A Arte da Peregrinação

A Arte da Peregrinação Phill Cousineau


Compartilhe


A Arte da Peregrinação


Para o Viajante em Busca do Que Lhe é Sagrado




Para Phil Cousineau uma peregrinação tanto pode conduzir a Jerusalém e ser de cunho religioso, quanto à cidade que é cenário de seu filme favorito. O importante é que seja uma viagem com alma.

A idéia desse livro surgiu da constatação de que o turista moderno frequentemente se refere a uma sensação de vazio ao final de uma viagem. Porque faltou-lhe um significado mais profundo em suas andanças, diz Cousineau.

Recorrendo à sua própria experiência (que é vastíssima) e a relatos que colheu, o autor orienta as pessoas que desejam se pôr a caminho de modo diferenciado e os encoraja a criar suas próprias jornadas.

Ao ler "A Arte da Peregrinação", o futuro peregrino é levado a refletir sobre os lugares que lhe são sagrados ou depositários de uma qualidade mágica e, então, sua peregrinação já começou.

Turismo e Viagens

Edições (2)

ver mais
A Arte da Peregrinação
A Arte da Peregrinação

Similares


Resenhas para A Arte da Peregrinação (1)

ver mais
on 24/7/21


Para quem gosta de viajar em busca de algo transformador este livro é recomendado. Cousineau não nos fala de peregrinações religiosas, apesar de citá-las também, mas principalmente do que ele chama de jornada em busca do sagrado que pode ser uma viagem, uma caminhada perto de casa, uma ida à uma livraria, ou qualquer outra forma que possa nos levar ao que consideramos e sentimos como sagrado. A viagem é como a vida, tem o antes, o começo, o meio e o retorno. São rituais de passagens... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Marco
editou em:
02/12/2015 21:11:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR