A Arte de Caminhar

A Arte de Caminhar Merlin Coverley


Compartilhe


A Arte de Caminhar


O Escritor Como Caminhante




A arte de caminhar é a história deste curioso híbrido: o escritor como caminhante. Desde os filósofos peripatéticos da Grécia antiga até as ruas londrinas, parisienses e nova-iorquinas dos tempos atuais, essa figura evoluiu pelos séculos, tendo o filósofo e o romântico cedido lugar ao experimentalista e radical.

De peregrino a pedestre, "flâneur" a espreitador, os nomes podem mudar, mas a atividade de caminhar permanece constante, criando uma tradição literária que abrange filosofia e poesia, romance e manifesto; uma tradição que "A arte de caminhar" explora em detalhe.

Como hoje a figura do peregrino voltou ao primeiro plano da imaginação do público, os escritores e caminhantes de todo o mundo estão novamente se envolvendo com as idéias que animaram gerações anteriores. Pois o caminhante está mais uma vez em marcha, mapeando um novo território e registrando novas percepções da paisagem.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Arte de Caminhar

Similares

(13) ver mais
Caminhar
Os Devaneios de um Caminhante Solitário
textos autobiográficos e outros escritos
Os Devaneios do Caminhante Solitário

Resenhas para A Arte de Caminhar (1)

ver mais
UM LIVRO ONDE A EXPERIÊNCIA A PÉ VAI A OUTRO NÍVEL
on 27/12/21


Bem mais do que um apanhado técnico (ou seja, ricamente bem bibliografado) sobre “escritores caminhantes” este A arte de caminhar: o escritor como caminhante, de Merlin Coverley é um ótimo primeiro livro de entrada neste universo pouco divulgado por aqui, mas bem conhecido, que é a paisagem, ou a percepção geográfica, na literatura. Mesmo só se valendo, como exemplos, de autores em sua maioria de europeus, e alguns norte-americanos, Coverley entrega, em seus nove capítulos, “paradas ob... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Marco
cadastrou em:
25/05/2015 22:31:52
Marco
editou em:
31/05/2015 20:47:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR