A arte de fazer um jornal diário

A arte de fazer um jornal diário Ricardo Noblat


Compartilhe


A arte de fazer um jornal diário





Este livro é uma tribuna na qual Ricardo Noblat faz uma defesa empenhada do jornalismo responsável e realmente informativo. A leitura de A leitura de A arte de fazer um jornal diário é tão indispensável quanto a dos cadernos de política ou de atualidades, e tão prazerosa quanto a da seção de quadrinhos dos jornais. Verdadeira aula para jornalistas e aspirantes a jornalistas este texto preciso, leve e bem-humorado é recomendado tanto para estudantes de comunicação quanto para os demais leitores que buscam livros bem concebidos e instigantes.

Ricardo Noblat, nascido e formado em Pernambuco, diretor de redação do Correio Braziliense, utiliza seus 35 anos de experiência no jornalismo impresso para ciar um texto apaixonado e apaixonaste, dentro da coleção de comunicações da Editora Contexto.

Edições (1)

ver mais
A arte de fazer um jornal diário

Similares


Resenhas para A arte de fazer um jornal diário (16)

ver mais
Básico.
on 1/4/13


Primeiro livro que leio sobre a temática jornalística. Sendo um estudante da área, eu gostei muito do livro do Noblat. A linguagem é simples e ele aborda princípios básicos da carreira. As experiências do Ricardo, realmente, são bastante exploradas no livro. Li que isso incomodou alguns leitores... Bom, o Noblat é um ícone do jornalismo impresso no Brasil e suas experiências podem ser bastante enriquecedoras, principalmente se você tem o desejo de cobrir política. O livro é ... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam23
Avaliações 3.7 / 673
5
ranking 23
23%
4
ranking 33
33%
3
ranking 35
35%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

30%

70%

limão
cadastrou em:
03/01/2009 22:35:35