Scott Berkun reúne nesta obra o aprendizado de mais de 10 anos na Microsoft como gerente de projetos, participante de iniciativas como Internet Explorer, MSN e Windows. Apesar do passado do autor, hoje consultor, ser focado na área de software, o livro foi concebido para todo o mundo empresarial, pois os desafios de organizar, liderar, criar designs e entregar o trabalho independem do domínio.
1 Uma breve história do gerenciamento de projetos (e por que é importante)
PARTE 1
PLANOS
2 A verdade sobre os cronogramas
3 Como resolver o que fazer
4 Redigindo a visão eficiente
5 De onde surgem as idéias
6 O que fazer com as idéias quando voce as tiver
PARTE 2
HABILIDADES
7 Escrevendo boas especificações
8 Como tomar boas decisões
9 Comunicação e relacionamentos
10 Como não incomodar as pessoas: processo, email e reuniões
11 O que fazer quando as coisas dão errado
PARTE 3
GERENCIAMENTO
12 Por que a liderança é baseada na confiança
13 Como fazer as coisas acontecerem
14 Estratégia de meio-jogo
15 Estratégia de final de jogo
16 Pode e política