A assimetria e a vida

A assimetria e a vida Primo Levi


Compartilhe


A assimetria e a vida





O nome de Primo Levi é indissociável do contundente e brilhante relato de sua vida no campo da morte de Auschwitz e da busca pelo seu significado. Sua grandeza, além do valor intrínseco do testemunho da barbárie, está na insistência em questões que confrontam nossas certezas do mundo. Busca entender racionalmente algo que está além de qualquer medida humana para combater aquela que teria sido a realização plena do fascismo: “a consagração do privilégio, a instauração definitiva da não igualdade e da não liberdade”.

Nos artigos e ensaios aqui reunidos, Primo Levi volta a discutir o significado do campo de concentração, comparando-o a algo que simultaneamente é e não é humano. Na primeira parte, a inteligência do pensador italiano busca explicar o enigma Auschwitz e seus desdobramentos no pós-guerra. Na segunda, apresenta textos especulativos sobre temas científicos, históricos e literários.

Ensaios / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A assimetria e a vida

Similares

(17) ver mais
É Isto um Homem?
Os Afogados e os Sobreviventes
A Guerra Não Tem Rosto De Mulher
Diários da Presidência

Estatísticas

Desejam21
Trocam2
Avaliações 4.1 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 50
50%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Daniela Lotero
cadastrou em:
06/06/2016 23:33:39
Alê | @alexandrejjr
editou em:
06/05/2022 08:44:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR