A Bandeira Vermelha

A Bandeira Vermelha David Priestland


Compartilhe


A Bandeira Vermelha


Historia do Comunismo




Vinte anos após a queda do muro de Berlim, uma nova e abrangente história do Comunismo, das suas origens no rescaldo da Revolução Francesa até a ascensão e queda na União Soviética e para lá dela.

O comunismo foi um dos mais poderosos movimentos políticos e intelectuais que o mundo alguma vez testemunhou. No auge da sua influência, o comunismo governou um terço da população mundial. Contudo, talvez mais surpreendente do que a rápida implantação do comunismo e o seu extraordinário alcance foi a sua derrocada em Novembro de 1989.

Nesta obra, David Priestland relata a história épica de um movimento que se enraizou em dezenas de países ao longo de 200 anos, desde o seu nascimento após a Revolução Francesa até à sua maturidade ideológica na Alemanha do século XIX e à sua ascensão ao poder (e subsequente queda) no século XX.

Principiando pelos primeiros comunistas modernos, na era de Robespierre, o autor analisa os motivos de pensadores e líderes, incluindo Marx, Engels, Lenine, Estaline, Fidel Castro, Che Guevara, Mao, Ho Chi Minh, Gorbachev e muitos outros.

História Geral

Edições (1)

ver mais
A Bandeira Vermelha

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Albert
cadastrou em:
23/01/2017 11:49:09
Albert
editou em:
23/01/2017 11:52:28