A Bíblia da Consultoria

A Bíblia da Consultoria Alan Weiss


Compartilhe


A Bíblia da Consultoria


Métodos e técnicas para montar e expandir um negócio de consultoria




Se você já atua ou pretende ingressar no mercado de consultoria, precisa ler este livro. Alan Weiss é um dos mais notáveis consultores independentes de todo o mundo. Com cerca de 40 livros publicados e mais de 500 clientes atendidos em 49 países, o autor é referência quando o assunto é consultoria.

Com a consistência de quem pratica o que diz, Alan discorre ao longo de quinze capítulos, seus métodos e técnicas, indo desde a estratégia e posicionamento do serviço de consultoria, até questões mais operacionais sobre como elaborar propostas ou como lidar com questões administrativas, de pessoal e tecnologia.

Para aqueles que já estão nesse negócio há algum tempo, Alan dá dicas e orientações valiosas sobre como lidar com clientes, como cobrar honorários mais elevados e expandir seu negócio por meio de licenciamento, franchising e desenvolvimento de processos patenteados, que possam se tornar fontes de receita.

Se tornar-se um consultor ainda é apenas uma possibilidade, esse livro pode ajudá-lo a tomar a decisão mais acertada, porque expõe de forma verdadeira, clara e objetiva o que constitui a rotina de um profissional dessa área.

Com uma linguagem didática e bem fundamentada, a Bíblia da Consultoria é um guia prático, tanto para prestar o serviço de consultoria em si, quanto para gerir um negócio com excelência técnica e resultados financeiros.

Administração / Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
A Bíblia da Consultoria

Similares

(3) ver mais
Consultoria: Manual para iniciação
Projetos de consultoria organizacional
Projetos de consultoria organizacional

Resenhas para A Bíblia da Consultoria (3)

ver mais
Um manual para consultores.
on 9/5/19


"O autor transmite originalidade. É prático e fornece exemplos, ainda que não de forma generosa. Trata de muitos assuntos detalhadamente fornecendo sua opinião embasada na experiência, o que reforça a credibilidade no conteúdo." Alguns exemplos serão melhores seguidos se considerarmos o mercado de procedência do autor, mas muita coisa foi adaptada pelo tradutor ou editor, o que é uma forma de nos colocarmos mais dentro das possibilidades de aplicação dos conteúdos. O autor parece um... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam2
Avaliações 3.9 / 43
5
ranking 51
51%
4
ranking 16
16%
3
ranking 26
26%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

43%

57%

João gregorio
cadastrou em:
24/09/2017 18:23:56
Caren Gabriele
editou em:
19/08/2023 11:07:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR