A Biblioteca da Meia-Noite

A Biblioteca da Meia-Noite Matt Haig


Compartilhe


A Biblioteca da Meia-Noite





A biblioteca da meia-noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.

Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.

Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica... enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?

Em A biblioteca da meia-noite, Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.

“Uma celebração entusiástica do poder que os livros têm de mudar vidas.”
– Sunday Times

“Um cenário de possibilidades ilimitadas, de novos caminhos trilhados, de novas vidas vividas, de um mundo totalmente diferente disponível para nós de alguma forma, em algum lugar, pode ser exatamente do que precisamos nesses tempos difíceis e turbulentos.”
– The New York Times

“Um romance extremamente original e instigante sobre a importância de valorizar a vida que você tem.”
– Independent

“Eu amei A biblioteca da meia-noite. Ele condensa coisas importantes e tristes – morte, saúde mental, filosofia existencial – em um livro excepcional, prazeroso e de aquecer o coração.”
– Pandora Sykes

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
A Biblioteca da Meia-Noite
A Biblioteca da Meia-Noite
A Biblioteca da Meia-Noite
La Biblioteca de la Medianoche

Similares

(8) ver mais
Revista TAG Inéditos - Julho 2021
The Midnight Library
A biblioteca da meia-noite
Matéria Escura

Resenhas para A Biblioteca da Meia-Noite (916)

ver mais
Repetitivo
on 15/10/21


A Biblioteca da Meia Noite é um bom livro que traz várias reflexões interessantes sobre sucesso, carreira e felicidade, mas em várias partes essas discussões foram tratadas de uma forma bastante genérica. Nora é uma personagem bastante interessante, e sua crise existencial aos 35 anos fez completo sentido, mas depois dos 40% sua transformação foi bastante súbita, e gostaria muito de ter lido sobre as vidas em que os pais dela ainda estivessem vivos, com foco apenas nisso, já que esse p... leia mais

Vídeos A Biblioteca da Meia-Noite (24)

ver mais
UNBOXING DA EDITORA RECORD ? | CARPE DIEM LITERÁRIO

UNBOXING DA EDITORA RECORD ? | CARPE DIEM LIT

A Biblioteca da Meia Noite (TAG JULHO/21) - RESENHA PSICOLÓGICA

A Biblioteca da Meia Noite (TAG JULHO/21) - R

A BIBLIOTECA DA MEIA NOITE - UM LIVRO COM MULTIVERSO

A BIBLIOTECA DA MEIA NOITE - UM LIVRO COM MUL

Você é feliz com a vida que tem?

Você é feliz com a vida que tem?


Estatísticas

Desejam845
Trocam4
Avaliações 4.4 / 3.220
5
ranking 64
64%
4
ranking 28
28%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Ariela
cadastrou em:
07/09/2021 13:24:55
Ariela
editou em:
07/09/2021 13:25:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR