A bruxa de abril e outros contos

A bruxa de abril e outros contos Ray Bradbury


Compartilhe


A bruxa de abril e outros contos (Coleção Barco a vapor)





Este livro reúne quatro contos de ficção científica de Ray Bradbury.

A bruxa de abril é a história de uma feiticeira que, aos 17 anos, desperta para o amor, mas não se pode envolver com humanos, senão perde seus poderes mágicos. Seduzida pela curiosidade, entra na mente de uma garota e passa a manipulá-la.
"Mistura de terror,suspense e ficção científica,todos os contos deste livro têm algo em comum;mexem com a imaginação do leitor de uma forma inusitada.Não se espante com o monstro pré - histórico que vive nas profundezas do oceano,nem com a jovem bruxa que se apaixona por um humano.O desconhecido,o mistério e as surpresas são ingredientes que deixam os contos ainda mais interessantes.O autor, Ray Bradbury, é conhecido por sua capacidade de criar enredos fabulosos e sempre surpreendentes.Ray bradbury nasceu,nos Estados Unidos.Romancista,contista,ensaísta, dramaturgo e poeta, já publicou mais de 500 contos e é considerado um dos mais importantes autores contemporãneos de ficção científica.

Já A sirena do nevoeiro narra a atração de um monstro, adormecido há séculos, pela sirene emitida por um farol.

A savana, história de ficção científica, mostra dois jovens obcecados por cenas sangrentas e combates de leões nas savanas africanas, apesar da proibição de seus pais.

O outro pé narra a reação de uma sociedade negra que vive em Marte e volta a ter contato com um terráqueo branco após vinte anos.



Nascido em 1920, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos, Ray Bradbury é um dos mais conhecidos autores norte-americanos contemporâneos. Romancista, contista, ensaísta, dramaturgo, poeta, argumentista, já publicou mais de 500 títulos. Vencedor de diversos prêmios literários e traduzido para diversos países, entre suas obras destaca-se o romance Fahrenheit 451, publicado em 1953 e transformado em filme por François Truffaut, famoso diretor francês, em 1966.

Aventura / Contos / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (2)

ver mais
A Bruxa de Abril e Outros Contos
A bruxa de abril e outros contos

Similares

(7) ver mais
Fahrenheit 451
E de Espaço
F de Foguete
Um Cemitério para Lunáticos

Resenhas para A bruxa de abril e outros contos (15)

ver mais
Muito bom
on 5/12/20


Todos os contos em si são muito bons, ressalto o último, O outro pé, porque de fato ele mexe com o nosso íntimo e faz refletir. A única coisa que eu tenho pra dizer sobre ele é que eu espero que de fato nós alcancemos essa igualdade um dia, e que ela perdure até o fim dos tempos. A ressalva que fica é apenas em relação ao primeiro conto, A bruxa de abril, pois senti que acabou de forma bem abrupta, no mais o livro é maravilhoso, e olha que eu nem gosto de contos.... leia mais

Estatísticas

Desejam46
Trocam4
Avaliações 3.9 / 297
5
ranking 35
35%
4
ranking 34
34%
3
ranking 23
23%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

26%

74%

Cris
cadastrou em:
05/01/2009 22:25:27
BIBLIOTECA EREM DR L CABRAL DE MELO
editou em:
27/05/2022 12:07:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR