A Bruxa de Portobello

A Bruxa de Portobello Paulo Coelho


Compartilhe


A Bruxa de Portobello





"A Bruxa de Portobello" de Paulo Coelho, conta a história de Athena, uma garota que foi adotada por emigrantes libaneses que se estabeleceram na Inglaterra em função de uma guerra que assolava seu país natal. Agora, eles têm que enfrentar uma intolerância religiosa que se assemelha à existente nos tempos da Inquisição, quando os que eram considerados hereges pela Igreja Católica eram violentamente punidos, inclusive, sendo queimados vivos. Um retrato da sociedade contemporânea, onde o medo da mudança e o conformismo muitas vezes determinam o curso de nossas vidas.
O autor brasileiro mais lido de todos os tempos escreveu a história de Athena, personagem descrita por várias pessoas que conviveram com ela. A órfã abandonada pela mãe cigana na Transilvânia. A criança levada pelos pais adotivos para Beirute. A funcionária de um grande banco em Londres. A bem-sucedida vendedora de terrenos em Dubai. A sacerdotisa de Portobello Road. A história arrebata, provoca e ainda traz à tona questões fundamentais da nossa atualidade.

Literatura Brasileira / Romance

Edições (6)

ver mais
A Bruxa de Portobello
A Bruxa de Portobello
A Bruxa de Portobello
A Bruxa de Portobello

Similares

(8) ver mais
Brida
Onze minutos
As Valkírias
Maktub

Resenhas para A Bruxa de Portobello (78)

ver mais
Um livro interessante.
on 9/12/09


É meio complicado entender o que se passa na mente de um cara como o Paulo Coelho. Esse livro se resume em depoimentos de pessoas que tiveram contato com Sherine Khalil. Conhecida, posteriormente como Athena. Filha de ciganos, adotada por um casal de libaneses, que após fazer uma previsão através de pesadelo e retirada do Líbano, na época em que a guerra civil teve início (1974/75). O mais legal é que acabamos vendo que todo mundo tem um pouquinho de "Athena" em nós mesmo. O livro é i... leia mais

Vídeos A Bruxa de Portobello (1)

ver mais
Resenhas - A Revolução dos Bichos (George Orwell) + A Bruxa de Portobello (Paulo Coelho)

Resenhas - A Revolução dos Bichos (George Orw


Estatísticas

Desejam255
Trocam291
Avaliações 3.4 / 3.909
5
ranking 23
23%
4
ranking 25
25%
3
ranking 33
33%
2
ranking 14
14%
1
ranking 6
6%

22%

78%

Jorge.Lira
editou em:
03/12/2017 19:24:31