A Cabeça do Investidor

A Cabeça do Investidor Vera Rita de Mello Ferreira


Compartilhe


A Cabeça do Investidor


Conheça suas emoções para investir melhor




O foco do livro é como a cabeça das pessoas funciona quando tem que tomar decisões sobre seu dinheiro e investi-lo, em especial no mercado financeiro. E nossa lente de aumento se detém justamente no mau funcionamento da mente nesses momentos.

Finanças e economia não podem mais viver sem a psicologia! Do Nobel de Economia outorgado a um psicólogo (Daniel Kahneman) em 2002 a todas as evidências de influências emocionais sobre fenômenos como bolhas, pânico, comportamento de manada e outras inconsistências nos mercados financeiros, tal como visto na crise de 2008, ninguém mais pode negar que a mente humana se revela, com todas suas limitações e surpreendentes criações, também no mundo dos investimentos. A Cabeça do Investidor decifra alguns desses meandros com base em dados de pesquisas consolidadas, transmitidas em linguagem acessível e provocadora – com um toque de humor, em certos momentos, e de reflexão, em outros.

Administração

Edições (1)

ver mais
A Cabeça do Investidor

Similares

(10) ver mais
O Valor do Amanhã
Os Axiomas de Zurique
O Investidor Inteligente
O Desafio aos Deuses

Resenhas para A Cabeça do Investidor (1)

ver mais
Detalhes que estão por trás da emoção do investidor
on 11/10/15


A Cabeça do Investidor é um bom livro, propõe ao leitor uma reflexão com suas escolhas em particular dos investimentos. A obra aborda o comportamento diante de escolhas e suas reações abrangendo também um amplo campo da mente - sua ação e reação, forma de operar e maneiras distintas. A autora menciona do ponto de vista da psicologia econômica a complexidade da mente com suas peculiaridades diante do Efeito Posse, o Impulso, o Emocional e Racional entre outros. O livro se aprofund... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam1
Avaliações 3.9 / 21
5
ranking 24
24%
4
ranking 48
48%
3
ranking 29
29%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

51%

49%

Amanda
cadastrou em:
21/01/2012 10:41:47
Albert
editou em:
09/10/2015 14:45:19