A Caravela dos Insensatos

A Caravela dos Insensatos Paulo Novaes


Compartilhe


A Caravela dos Insensatos


Uma viagem pela Renascença




Neste romance, o autor manipula tempo e espaço para unir seus personagens em uma síntese ousada e misteriosa da Renascença. Em plena Europa Renascentista, Cristóvão Colombo recebe uma notícia perturbadora: o novo continente foi batizado de América.

A injustiça de ter seu nome cortado da descoberta faz Colombo embarcar numa investigação cheia de surpresas. Essa aventura faz o navegador ver em primeira mão a Mona Lisa e discutir o Tratado de Tordesilhas com o papa.

Mesclando pesquisa histórica com novela policial e frades misteriosos, Novaes prova que ainda há muito a ser descoberto.

Edições (1)

ver mais
A Caravela dos Insensatos

Similares

(33) ver mais
Rasero
O imaginário da Renascença
La tumba de Colón
El enigma de Colón y los descubrimientos de América

Resenhas para A Caravela dos Insensatos (1)

ver mais
on 6/1/09


O livro, pelo menos para mim, é original quanto a temática e desenvolvimento da história. Trata do período do renascimento, contando as aventuras de Cristóvão Colombo em busca de justiça, pois acabaram de dar o nome de “América” ao “Novo Mundo”. A parte negativa do livro, a meu ver, fica por conta do (inevitável) grande número de personagens, o que acaba, por certas vezes, levando o leitor a uma pequena confusão. Nada que macule a grandiosidade da obra. Por final, acaba-se relembrando ... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam3
Avaliações 3.6 / 38
5
ranking 21
21%
4
ranking 34
34%
3
ranking 37
37%
2
ranking 3
3%
1
ranking 5
5%

38%

62%

Fernando
cadastrou em:
06/01/2009 18:14:07
Fagner
editou em:
02/06/2015 00:01:55