A Carne

A Carne Júlio Ribeiro


Compartilhe


A Carne


Coleção Grandes Obras N° 13




A Carne é, curiosamente, um dos melhores representantes do Naturalismo e do Romantismo ao mesmo tempo. Foi com grande barulho que, na ocasião de seu lançamento, chegou ao mercado e às mãos do público. Há quem diga que o romance foi/é um verdadeiro divisor de águas na história da literatura brasileira, sendo criticado por poucos e elogiado por muitos, devido às cenas luxuriantes, lascivas e animalescas para a época.

Júlio Ribieiro foi implacável na crítica à sociedade provinciana ao mostrar uma heroína voluntariosa, dominadora, cuja sexualidade escapava pelos poros. Ser polêmico já era uma qualidade do autor, mesmo fora da literatura.

O romance rompe com todas as regras, convenções, preconceitos contra a mulher, que era tida até então como um ser dependente, passivo e sem vontade própria, e escancara na descrição da personagem, mostrando-a como um animal indomável, altivo, insubordinado, que vai traçar seu destino com o próprio punho.

Erótico / Literatura Brasileira / Romance

Edições (17)

ver mais
A Carne
A Carne
A Carne
A Carne

Similares

(1) ver mais
O Cortiço

Resenhas para A Carne (40)

ver mais
A Carne
on 14/7/09


Livro polêmico. Primeiro é necessário atentarmos que Júlio Ribeiro é um dos principais intelectuais do século XIX. Professor particular, professor no Colégio Americano - embrião da Universidade Mackenzie. Foi um importante gramático da língua portuguesa e seu nome é citado nos Anais da Igreja Presbiteriana de São Paulo do historiador presbiteriano Vicente Themudo Lessa - o qual é aparentado deste. Júlio Ribeiro era um espírito inquieto, chegou a compor os quadros do evangelismo presbit... leia mais

Vídeos A Carne (3)

ver mais
A Carne, de Júlio Ribeiro

A Carne, de Júlio Ribeiro

A CARNE, Júlio Ribeiro

A CARNE, Júlio Ribeiro

ANÁLISE CONCISA: A CARNE, DE JÚLIO RIBEIRO, E O LIVRO PROIBIDO | MUNDOS IMPRESSOS

ANÁLISE CONCISA: A CARNE, DE JÚLIO RIBEIRO, E


Estatísticas

Desejam90
Trocam32
Avaliações 3.4 / 896
5
ranking 19
19%
4
ranking 26
26%
3
ranking 38
38%
2
ranking 14
14%
1
ranking 3
3%

29%

71%

Patrick
cadastrou em:
04/01/2010 15:39:29