A casa amarela

A casa amarela Sarah M. Broom


Compartilhe


A casa amarela





Uma família, um desastre natural e uma casa repleta de cicatrizes.

Um livro de memórias brilhante, assustador e inesquecível. A casa amarela é um premiado romance biográfico sobre as gerações de uma família que viveram sob o mesmo teto em uma área negligenciada. Nem tudo é música em Nova Orleans, que foi devastada pelo Furacão Katrina. Dos escombros, restou a esperança de que o amor familiar pudesse reconstruir a dignidade submersa na catástrofe.

Em uma narrativa sensível e ao mesmo tempo dinâmica e envolvente, a autora Sarah M. Broom toca em todas as rachaduras da casa onde cresceu junto a onze irmãos, expondo um universo marcado por desigualdades sociais, fatalidades e a vergonha internalizada de cada morador.

Ao desnudar a vida de sua família, Sarah expõe a realidade das comunidades negras norte-americanas e das tragédias que marcaram o desenvolvimento de Nova Orleans, levando à compreensão de como o ecossistema urbano e as dores pessoais estão intimamente ligados.

Reconhecido como um dos melhores livros do ano em várias listas de renome, como Washington Post, New York Times, The Guardian, New York Public Library, o melhor da década pelo LitHub, e livro de cabeceira de Michelle e Barack Obama, A casa amarela chega aos leitores brasileiros pela Somos Livros, e mostra que nem todo lar é doce e nem toda lembrança é repleta de ternura.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A casa amarela

Similares

(1) ver mais
The Yellow House

Resenhas para A casa amarela (3)

ver mais
Como ressuscitar uma casa em palavras?

"Casa Amarela" de Sarah Broom narra a história da família de Sarah e sua forte relação com a Casa Amarela, na qual cresceu com seus irmãos em meio a Nova Orleans de enchentes e furacões. Quando comecei o livro eu não esperava que seria arrebatada por essa história tão pessoal de luta pela moradia por uma família negra, com uma mãe que sempre sonhou em ter sua própria casa. Ivory Mae é uma figura e tanto, que cria 12 filhos sozinha, após perder o primeiro e o segundo marido. Sarah Broom... leia mais

Estatísticas

Desejam41
Trocam1
Avaliações 4.6 / 13
5
ranking 43
43%
4
ranking 50
50%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Raquel
cadastrou em:
19/08/2021 21:54:40
Jenifer
editou em:
22/11/2021 12:38:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR