A casa das rosas

A casa das rosas Andréa Zamorano


Compartilhe


A casa das rosas





Corre o ano de 1984 em uma São Paulo inebriada pelo sonho de eleições diretas – o Movimento Diretas Já está em curso.

O povo clama por liberdade; Eulália, jovem paulistana, protagonista desta história, também. Criada com muita rigidez e autoritarismo pelo pai rico, político conservador e homem ciumentíssimo, Eulália, ao completar dezoito anos, se depara com insólitos acontecimentos que marcarão sua vida de forma definitiva.

Um tabu prestes a ser violado, um vestido de noiva rasgado, uma família destroçada, uma fuga pela cidade turbulenta, um sagui que fala, um crime a ser desvendado, um detetive em busca de si mesmo, um corpo revelado, um poeta que só surgirá décadas mais tarde nos livros de Roberto Bolaño, um jardineiro que sabia demais, o perfume das rosas. Uma história fora do comum, mas, sobretudo, um libelo contra a opressão.

Uma narrativa elíptica e surpreendente, em que a autora encontra sua identidade numa língua portuguesa que funde culturas.

Romance

Edições (2)

ver mais
A casa das rosas
A Casa das Rosas

Similares


Resenhas para A casa das rosas (7)

ver mais
É um livro bom, mas também é meio esquisito.
on 27/5/21


Se você me perguntar sobre o que é esse livro, eu vou responder: não sei. Mas e o gênero literário então? Também não sei. Eu não entendi nem a capa do livro kkk A sensação que eu tenho é que esse livro é conto, poesia, drama, realismo fantástico e, ao mesmo tempo, nenhuma dessas coisas. É um livro único. E, por isso, carrega em si o fardo de todo livro único: você sente que é bom, porque a linguagem é boa, a história é boa, os personagens são bons, mas você também sente que ele é ... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.7 / 23
5
ranking 26
26%
4
ranking 30
30%
3
ranking 30
30%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

4%

96%

Juli
cadastrou em:
01/08/2017 10:19:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR