A Casa dos Macacos

A Casa dos Macacos Sara Gruen


Compartilhe


A Casa dos Macacos





Autora do aclamado Água para elefantes, vencedor de inúmeros prêmios e adaptado para as telonas em superprodução com Robert Pattinson e Reese Witherspoon, Sara Cruen retorna com o envolvente e emocionalmente estimulante A casa dos macacos. Considerado pelo prestigiado jornal britânico The Independent o melhor romance do ano, o livro a confirma como uma das principais vozes da literatura contemporânea americana.

Uma narrativa claramente ancorada em altos conceitos morais, mas sem sermões, traz sérios questionamentos sobre nossa verdadeira identidade. As consequências da comunicação entre espécies, a importância do contato sexual entre homens e entre outros primatas, a dinâmica familiar, as disfunções emocionais, o aprisionamento de animais para pesquisas científicas, a obtusidade da cultura pop e a noção do que constitui humanidade e humano.

Isabel Duncan, cientista do laboratório de Linguagem de Grandes Primatas, não compreende as pessoas. Mas sabe tudo sobre macacos. Principalmente os bonobos Sam, Bonzo, Lola, Mbongo, Jelani e Makena. Integrantes de uma das espécies mais próximas da humana, são capazes de raciocinar e de se comunicar na linguagem americana de sinais. Isabel se sente ainda mais à vontade com eles do que jamais se sentiu com sua própria espécie. Até que conhece o repórter John Thigpen, que apura uma matéria sobre defensores dos direitos dos animais.

Quando uma explosão atinge o laboratório, a reportagem, a mais importante da carreira do jornalista, passa a ser centrada em Isabel. E ela se vê obrigada a interagir com sues semelhantes para salvar sua família primata de uma nova forma de exploração: um reality show estrelado pelos bonobos desaparecidos se torna o maior — e o mais improvável — fenômeno da mídia moderna. Milhões de fãs se postam diante da tela da TV para assistir aos primatas pedirem pratos gordurosos para viagem, fazerem sexo diversas vezes e assinar petições pedindo que Isabel vá buscá-los.

Em A casa dos macacos, Sara Cruen explora o mundo animal de forma única. E cria uma trama atual, um brilhante e desafiador romance carregado de ética e críticas à sociedade atual.

Edições (1)

ver mais
A Casa dos Macacos

Similares

(3) ver mais
Congo
O Grande Ivan
Memórias de um Primata

Resenhas para A Casa dos Macacos (33)

ver mais
on 22/9/20


Encontrei esse livro em uma promoção na livraria Leitura e foi uma grata surpresa. Com uma narrativa diferente das demais que estou acostumada a ler, Sara Gruen fez eu me apegar aos personagens de maneira que estive sempre curiosa para saber o que aconteceria nos próximos capítulos. Quase favoritei, não fosse o fato da história ter tomado um rumo não muito agradável com relação aos macacos, os quais também me apeguei. No geral, recomendo para quem busca uma leitura envolvente e com nov... leia mais

Estatísticas

Desejam180
Trocam73
Avaliações 3.6 / 478
5
ranking 21
21%
4
ranking 36
36%
3
ranking 33
33%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

19%

81%

Fabio
cadastrou em:
13/10/2011 10:35:42