A Casa dos Mortos

A Casa dos Mortos Fiódor Dostoiévski


Compartilhe


A Casa dos Mortos





Recordações da Casa dos Mortos ou Cadernos da Casa Morta (em russo Записки из Мёртвого дома) é um romance publicado em 1862 pelo autor russo Fiódor Dostoiévski, retratando a vida de condenados nas prisões da Sibéria.
O livro é uma união imprecisa de uma coleção de fatos e eventos ligados à vida nas prisões da Sibéria, organizado particularmente mais pelo tema do que com a intenção de formar uma história contínua. O próprio Dostoiévski passou quatro anos exilado em uma dessas prisões, em função de sua condenação por envolvimento com o Círculo de Petrashevsky, um grupo literário russo banido por Nicolau I, devido à sua preocupação quanto ao perigo representado pelo relativo potencial subversivo lincado à revolução de 1848). A experiência deu-lhe condições de descrever com grande autenticidade as condições da vida nestas prisões e do caráter dos condenados que nelas viviam.

Drama / Literatura Estrangeira

Edições (14)

ver mais
Recordações da Casa dos Mortos
Recordações da Casa dos Mortos
Notes from a Dead House
Recordações da Casa dos Mortos

Similares

(10) ver mais
O jogador
os filhos da rua arbat
Recordações da Casa dos Mortos
Memórias do Cárcere

Resenhas para A Casa dos Mortos (48)

ver mais
Sob cegos e surdos aplicadores da lei
on 1/1/14


Como ler "dinamicamente" um livro desses, preocupar-me em ler 250 palavras por minuto de um texto que só superficialmente mostra ser um registro realista da vida dos condenados a trabalhos forçados na Sibéria, homens de cabeças raspadas, cobertos por trapos, cuja sopa tem, dentre outros ingredientes, baratas, dias e dias sem banho e de 100 a 1500 varadas ou chibatadas pairando sobre as costas... Não pretendo aqui resumir o livro, embora saiba que mesmo de posse do enredo, cada leito... leia mais

Estatísticas

Desejam279
Trocam12
Avaliações 4.2 / 1.017
5
ranking 49
49%
4
ranking 33
33%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Marcos
cadastrou em:
05/11/2011 18:38:47