A casa na Rua Mango

A casa na Rua Mango Sandra Cisneros


Compartilhe


A casa na Rua Mango





Esperanza tem um nome mexicano, origens mexicanas, aparência mexicana, mas nasceu nos Estados Unidos e mora num decadente bairro de Chicago. Nesse contraste cultural, ela observa a vida dos vizinhos e das amigas para aprender a construir sua própria identidade. Em fragmentos do cotidiano, a autora de A casa na Rua Mango nos apresenta um panorama do universo de Esperanza e costura uma linha que vai da infância envergonhada da menina à tomada de consciência e início do amadurecimento. Um romance ao mesmo tempo leve e intenso, no qual as vozes latinas reverberam com a força da prosa singular de Sandra Cisneros.

A casa na Rua Mango é tão sucinto, divertido e bonito que é atemporal. É poesia e música com desejo e amor que todos nós podemos reconhecer. É um daqueles livros para serem lidos e relidos por muito tempo.
Edwidge Danticat

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A casa na Rua Mango

Similares

(2) ver mais
The House On Mango Street
La Casa en Mango Street

Resenhas para A casa na Rua Mango (17)

ver mais
Maravilhoso!
on 21/4/20


"A Casa na Rua Mango" foi uma leitura que me cativou do início ao fim. O prefácio da autora já me arrancou uma ou duas lágrimas, e esse primeiro contato com sua escrita envolvente já foi o suficiente para saber que o livro em si seria incrível. E ele realmente é. Uma leitura altamente viciante, que nos prende de cara, e assim facilmente nos apegamos à protagonista, Esperanza, enquanto a acompanhamos na infância e adolescência. Essa jovem menina cheia de sonhos, de vontades, de curiosid... leia mais

Vídeos A casa na Rua Mango (1)

ver mais
A CASA NA RUA MANGO - SANDRA CISNEROS / Milcaretas

A CASA NA RUA MANGO - SANDRA CISNEROS / Milca


Estatísticas

Desejam51
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 62
5
ranking 32
32%
4
ranking 44
44%
3
ranking 21
21%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Steph Mostav
cadastrou em:
12/03/2020 11:01:04
Jenifer
editou em:
12/03/2020 11:50:31