A Chave de Sarah

A Chave de Sarah Tatiana de Rosnay


Compartilhe


A Chave de Sarah





Paris, 16 d julho de 1942.Os nazistas controlam o país.Cerca de 13mil judeus são presos num único dia.Depois de concentrados por uma semana no Vélodrome d'Hiver , próximo a torre Eiffel,são enviados para a morte nas câmeras de gás de Auschwitz.
A pequena Sarah e seus pais estão entre as muitas pessoas brutalmente arrancadas de casa pela própria policia.Michel, irmão mais novo da garota,se esconde em um armário e Sarah o tranca lá dentro.
Ela fica com a chave.Ela crê que em poucas horas estará de volta.
Paris,maio de 2002. Julia Jarmond,uma jornalista americana radicada em Paris,escreve um artigo sobre os sessenta anos do episódio conhecido no país como "a concentração do Vel' d'Hiv".A pesquisa revela manchas no passado de muitos franceses,inclusive de seus próprios parentes. E a apresenta à triste historia da família Starzynski e de sua única sobrevivente, Sarah.

Drama

Edições (6)

ver mais
A Chave de Sarah
A chave de Sarah
A Chave de Sarah
La llave de Sarah

Similares

(5) ver mais
O Culpado
Irmã
O órfão de Hitler
A Vida em Tons de Cinza

Resenhas para A Chave de Sarah (124)

ver mais
on 5/2/09


O livro é simplesmente maravilhoso. No começo do livro intercala-se capítulos com o passado e presente, muito bem amarrados. Uma história de descobertas, lembranças, justiça, perdas, sobrevivência e muita dor. Aqui conhecemos a saga de Sarah, uma vítima e ao mesmo tempo sobrevivente de um episódio acontecido há 65 anos em Paris, em que judeus foram confinados no Véldrome d`Hiver ( Velódromo de Inverno) pela polícia francesa na época do holocausto e depois enviados aos campos de concent... leia mais

Estatísticas

Desejam465
Trocam13
Avaliações 4.4 / 1.537
5
ranking 60
60%
4
ranking 29
29%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

10%

90%

nathalia menezes
cadastrou em:
22/05/2011 21:26:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR