A Cidade das Feras

A Cidade das Feras Isabel Allende


Compartilhe


A Cidade das Feras (As Aventuras da Águia e do Jaguar #1)





Alexander Cold é um garoto de 15 anos de idade que leva uma vida tranquila com a família, na Califórnia, até o dia em que é surpreendido pela notícia de que sua mãe está gravemente enferma e que, por isso, terá que ir morar com a avó paterna, em Nova York.

Mais ainda - na realidade, terá que viajar com ela numa expedição para a Floresta Amazônica à procura de uma criatura que pouca gente viu e que é conhecida como A Fera. Alex e Kate Cold se embrenharão por matas perigosas na companhia de uma equipe de pesquisadores, tendo como guia um brasileiro e sua filha adolescente.

Acostumado a ser tratado com rispidez pela avó, Alex parte para essa aventura, levando consigo a flauta que herdou do avô para lhe fazer companhia nos momentos de desânimo. Mas logo acaba fazendo amizade com Nádia, com quem passa a descobrir um mundo mágico do qual não fazia a menor ideia.

A menina fala a língua dos índios e conhece a floresta e seus habitantes como ninguém da expedição. Ensina a Alex que cada pessoa possui um animal totêmico que corresponde à sua alma e que um dia ele mesmo terá a oportunidade de conhecer o seu. Ao ser visitada numa noite pelo xamã do misterioso povo da neblina, Nádia ganhará um talismã para protegê-la dos perigos que estão por vir.

Alex e Nádia só não sabem que os inimigos se encontram entre os membros da expedição e querem transformar a floresta num negócio altamente restável, explorando seu solo à procura de diamantes, traficando armas e drogas pelos seus rios e dizimando seus nativos com doenças mortais.

Desse modo, conviverão com o perigo a todo instante, mas, em contrapartida, conhecerão um mundo surpreendente, repleto de sabedoria milenar, deuses, animais que se imaginava extintos e espíritos que andam de mãos dadas com os vivos.

Alex e Nádia percorrerão mundos onde se misturam os limites entre o sonho e a realidade, e dessa aventura nascerá uma verdadeira e duradoura amizade.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
La cité des dieux sauvages
A Cidade das Feras

Similares

(54) ver mais
O Reino do Dragão de Ouro
A Floresta dos Pigmeus
O Teorema do Papagaio
A Amazônia Misteriosa

Resenhas para A Cidade das Feras (14)

ver mais
Surpresas e mais surpresas!
on 13/1/12


É um livro que te prende MUITO do começo ao fim. E não bastasse te prender, o livro tem uma riqueza de detalhes que é infinitamente gostosa. Nada fica mal explicado. Se passa na floresta, mas isso não torna o livro chato, repetitivo e parado. Muito pelo contrário, o livro é simplesmente fantástico! A autora me surpreendeu demais com essa história. A criatividade dela foi bem grande e eu amei o modo dela escrever e a história em si. Os personagens são tão cativantes! Além de tudo iss... leia mais

Estatísticas

Desejam94
Trocam15

Emily
cadastrou em:
04/01/2009 20:50:19
Dali
editou em:
09/09/2018 19:06:18