A Cidade e os Cachorros

A Cidade e os Cachorros Mario Vargas Llosa


Compartilhe


A Cidade e os Cachorros





Romance que revelou ao mundo o talento literário de Mario Vargas Llosa no início dos anos 60, A Cidade e os Cachorros é considerado hoje um clássico da literatura latino-americana. História de fundo autobiográfico, sua história se desenvolve no Colégio Militar Leoncio Prado, em Lima, onde um violento código de conduta permeava o cotidiano dos cadetes – experiência vivida pelo próprio autor, enviado para lá ainda menino pelo pai autoritário.

Vindos de todos os pontos do Peru, a maioria de origem humilde, com seus próprios problemas familiares e inseguranças, os jovens internos retratados neste romance são obrigados a sobreviver em meio a um ambiente brutal e hostil, onde a justiça quase nunca prevalece e os superiores, apesar de rígidos com a disciplina, mal sabem o que ocorre nos alojamentos.

Longe da vista dos oficiais, os alunos se embebedam, jogam cartas, brigam entre si. Os mais velhos humilham os novatos — tratando-os por cachorros — e criam um círculo vicioso de dominação e crueldade. É em meio a essa pressão que alguns rapazes irão se reunir e formar um grupo coeso, o Círculo, como única forma de rechaçar as ameaças dos veteranos. Mas nem o Círculo estará livre da violência, e seus membros acabarão se tornando tão implacáveis quanto os demais.

Seus diferentes relatos compõem uma história perturbadora. Para compô-la, Vargas Llosa desenvolveu uma narrativa em que o passado se entrelaça ao presente e os dramas de seus personagens são descritos de diferentes pontos de vista. A Cidade e os Cachorros foi traduzido para mais de trinta línguas.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Ficção / Romance

Edições (3)

ver mais
A Cidade e os Cães
A Cidade e os Cachorros
A Cidade e os Cachorros

Similares

(8) ver mais
História de Mayta
Tia Júlia e o escrivinhador
A Casa Verde
Os Filhotes / Os Chefes

Resenhas para A Cidade e os Cachorros (6)

ver mais
INCRÍVEL
on 12/11/15


Vencedor do prêmio Nobel, Mario Vargas Llosa é um dos autores mais consagrados na literatura contemporânea. Com várias obras publicadas, resolvi conhecer o trabalho deste autor pela sua primeira publicação A Cidade e os Cachorros. A história se passa no Colégio Militar Leoncio Prado, em Lima no Peru, um internato para meninos. Muitos pais mandavam seus filhos para este colégio com dois intuitos: Não virar gay ou se tornar um militar bem sucedido. Neste cenário hostil e por vezes ch... leia mais

Vídeos A Cidade e os Cachorros (2)

ver mais
Resenha -  A Cidade e os Cachorros Mário Vargas Llosa | Gustavo Lima

Resenha - A Cidade e os Cachorros Mário Varg

A cidade e os cachorros - Mario Vargas Llosa

A cidade e os cachorros - Mario Vargas Llosa


Estatísticas

Desejam182
Trocam2
Avaliações 4.3 / 289
5
ranking 49
49%
4
ranking 32
32%
3
ranking 18
18%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Laudelino
cadastrou em:
11/02/2009 09:14:25
Helena
editou em:
09/09/2018 11:41:56