A Cidade Inteira Dorme

A Cidade Inteira Dorme Ray Bradbury




A Cidade Inteira Dorme


e outros contos breves




A cidade inteira dorme é uma coletânea de treze contos dos mais representativos do prolífico e premiado Ray Bradbury, em tradução de Deisa Chamahum Chaves e com prefácio de Carlos Vogt. Ray Bradbury não gosta de ser referido como autor de ficção científica. E por um bom motivo: ele não é um autor de ficção científica. Ao menos segundo o senso comum sobre o gênero, baseado em fantasias futuristas nas quais a descrição dos artefatos, da tecnologia, é fundamental. Ao contrário, em Bradbury o fundamental é a condição humana de seus personagens. Ele usa as convenções do gênero fantástico para tornar nosso fantasmas mais reais.

Nas narrativas incluídas em "A cidade inteira dorme e outros contos breves", o ficcionista norte-americano oscila entre o terror psicológico, as alegorias mágicas e a invenção de mundos alternativos - às vezes fundindo-se num único relato, mas sempre fazendo com que a imaginação seja um elemento inerente à realidade.

Edições (2)

ver mais
A Cidade Inteira Dorme
A Cidade Inteira Dorme

Similares

(19) ver mais
Fahrenheit 451
O Homem Invisível
A Guerra dos Mundos
Licor de Dente-de-Leão

Resenhas para A Cidade Inteira Dorme (4)

ver mais
Se jogando do penhasco
on 1/8/11


"Ficção científica equilibra você no penhasco. Fantasia o empurra." - Ray Bradbury Acredito que Ray Bradbury dispensa maiores apresentações. Um dos mais consagrados autores do século passado e ainda em atividade, sua obra une ficção científica (sci-fi), fantasia, terror e mistério (um conjunto de gêneros que alguns chamam de "ficção especulativa"). Mas o verdadeiro objeto das suas histórias é o próprio ser humano e sua condição. Pensar em Bradbury é se lembrar do futuro distópico ret... leia mais

Vídeos A Cidade Inteira Dorme (1)

ver mais
Opinião sobre o livro A Cidade Inteira Dorme..

Opinião sobre o livro A Cidade Inteira Dorme.


Estatísticas

Desejam105
Trocam2
Avaliações 4.0 / 177
5
ranking 30
30%
4
ranking 39
39%
3
ranking 28
28%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

48%

52%

Nalí
cadastrou em:
08/01/2009 14:48:09