A comunicação do grotesco

A comunicação do grotesco Muniz Sodré


Compartilhe


A comunicação do grotesco


Um ensaio sobre a cultura de massa no Brasil




Há mais de três décadas, o sociólogo e professor Muniz Sodré, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apontou uma tendência para a exploração televisiva de escândalos e aberrações. A comunicação do grotesco - um ensaio sobre a cultura de massa no Brasil chegou a 14 edições e se tornou um clássico da teoria da comunicação, ao lançar os fundamentos para um debate ainda atual sobre os programas que apelam para o sensacionalismo e a vulgaridade.

Em 2002, Muniz Sodré lançou, com a professora Raquel Paiva, também da UFRJ, o livro O império do grotesco (Editora Mauad), no qual os autores procuraram aprofundar a análise sobre o grotesco como categoria estética e sua influência na cultura brasileira nos dias de hoje.

Edições (1)

ver mais
A comunicação do grotesco

Similares

(3) ver mais
Teoria da Cultura de Massa
Mitologias
O Império do Grotesco

Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 4.0 / 40
5
ranking 28
28%
4
ranking 48
48%
3
ranking 20
20%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Gabriel Ibrahim
cadastrou em:
14/02/2009 00:21:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR