A Condição Humana

A Condição Humana Hannah Arendt


Compartilhe


A Condição Humana





Mais que uma resposta à pergunta sobre como e por que foi possível o totalitarismo, e mais que um exame da relação entre totalitarismo e tradição, converteu-se em uma fenomenologia das atividades humanas fundamentais no âmbito da vida ativa - o trabalho, a obra ou fabricação e a ação.
Arendt principia sua investigação com o exame da relação entre a condição humana e a vita activa, definida em contraposição à vita contemplativa, mas visa antes de tudo a transcender a caracterização tradicional das atividades e da relação entre elas com vistas a uma indagação sobre o significado das próprias atividades e das transformações em seu caráter na era moderna.

Filosofia / Sociologia / Política

Edições (4)

ver mais
A Condição Humana
A Condição Humana
A Condição Humana
A Condição Humana

Similares

(26) ver mais
Genealogias da Amizade
Alienações do Mundo
Origens do Totalitarismo
Hannah Arendt: Ética & Política

Resenhas para A Condição Humana (5)

ver mais
A condição Humana
on 26/2/10


O livro A condição Humana, de Hannah Arendt, como ela mesma coloca, é uma tentativa de reconsideração da condição humana, sugerindo, apenas, que se pense o que estamos fazendo. E a partir esta idéia, ela trabalha nas atividades da condição humana, que é de alcance de todos: o trabalho, a obra e a ação, que ela denomina de vita activa. O trabalho é a atividade pertinente ao processo biológico do corpo humano, do qual a sua condição humana de trabalho é a própria vida; a obra, diz respe... leia mais

Estatísticas

Desejam493
Trocam1
Avaliações 4.5 / 261
5
ranking 63
63%
4
ranking 27
27%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

40%

60%


cadastrou em:
10/08/2010 11:43:51
Rafael Boschetti
editou em:
14/02/2015 00:39:15