A condição pós-moderna

A condição pós-moderna Jean-François Lyotard


Compartilhe


A condição pós-moderna





O francês Jean-François Lyotard trata em A condição pós-moderna (1979), principalmente, da nova maneira de se entender o saber, produção científica, no avanço da sociedade capitalista no mundo, sob a nova forma do neoliberalismo e da pós-modernidade. O autor utiliza-se das mais variadas fontes, especialmente as contemporâneas, para discutir a questão da produção do saber na contemporaneidade.
Para Lyotard, a pós-modernidade, que faz o saber mudar de estatuto, “designa o estado da cultura após as transformações que afetaram as regras dos jogos da ciência, da literatura e das artes a partir do final do século XIX”

Edições (1)

ver mais
A condição pós-moderna

Similares

(17) ver mais
A Constituição da Sociedade
As Consequências da Modernidade
A transformação da intimidade
Condição Pós-Moderna

Resenhas para A condição pós-moderna (2)

ver mais
Será que o probela está comigo?!
on 12/11/10


Definitivamente, não gostei deste livro. A insistente epistemologia anlítica do autor, os contatos apenas tangenciais com o que entendemos do que deveria ser o tema central do livro hoje em dia, a escrita confusa... Quase tudo neste livro me desagradou. Admito que é uma obra pioneira, mas a edição que eu tivesse acesso desta obra não somente me deixou confuso (no pior sentido do termo) como chegou a cúmulo de conter erros de concordância. Mas, como disse (a fim de me consolar), o pione... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam2
Avaliações 3.7 / 68
5
ranking 15
15%
4
ranking 49
49%
3
ranking 29
29%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

63%

37%

Flávio
cadastrou em:
13/07/2009 22:33:59