A Conspiração Aberta

A Conspiração Aberta H. G. Wells


Compartilhe


A Conspiração Aberta


Diagramas para uma Revolução Mundial




Este livro é uma espécie de manifesto, um guia sobre controle e administração global; um programa que, para Wells, deveria ser orquestrado (e assim obteria sucesso) através daquilo que ele chamou de "Conspiração Aberta". Neste trabalho, a conspiração está completamente esquematizada: ela deveria ser executada por diversas organizações separadas, mas que trabalhassem juntas, ao invés de ser feita por um grupo apenas.

Os tópicos abordados vão desde a ideia da conspiração até detalhes de sua implementação, tais como a função da religião e da educação nesse esquema, o modo como ele deveria se desenvolver - de um movimento de discussões e debates à programação de atividades -, a vida humana tal como deveria se dar na nova e planejada comunidade global - entre outros.

Ensaios / Política

Edições (1)

ver mais
A Conspiração Aberta

Similares

(35) ver mais
Introdução à Nova Ordem Mundial
Bem-Vindo ao Hospício
Como Ser Um Conservador
Não, Sr. Comuna!

Resenhas para A Conspiração Aberta (3)

ver mais
Breve Comentário sobre Globalismo
on 8/11/17


Quando Donald Trump foi eleito presidente dos EUA, pipocaram análises sobre nacionalismo, fanatismo, extremismo e tudo o mais que tradicionalmente se relaciona à direita segundo o discurso dominante na academia e na mídia. Para esses iluminados, Trump representava a extrema-direita (leia-se nazismo ou fascismo) por ser contrário aos imigrantes, desrespeitar pautas tidas como sagradas pelo governo anterior, como a questão ambiental e muitos outros temas. Naquele momento, iniciei um diál... leia mais

Estatísticas

Desejam34
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 16
5
ranking 12
12%
4
ranking 24
24%
3
ranking 53
53%
2
ranking 6
6%
1
ranking 6
6%

58%

42%

Osmar Neves
cadastrou em:
20/09/2016 18:29:23
Cioran E.
editou em:
03/07/2017 21:30:04