A conspiração Divina

A conspiração Divina Dallas Willard


Compartilhe


A conspiração Divina


Um roteiro para trilhar no caminho de Deus




"Uma obra prima " Richard Foster



"O livro do ano"

Christianity Today



Um roteiro para trilhar no caminho de Deus

Bíblia: teórica ou prática para a vida?



O impacto do cristianismo tem sofrido um enfraquecimento devido à irrelevância prática da efetiva obediência a Cristo. Assim também a fé tem sido desconsiderada pelo cristão no processo de desenvolvimento do caráter individual.



O fato mais extraordinário é que o cristão contemporâneo não compreende Jesus e suas palavras como realidade e como um instrumento vital para seu dia-a-dia. "A presumida familiaridade [com Jesus] tem levado ao desconhecimento, o desconhecimento ao desdém, e o desdém a uma profunda ignorância", afirma Dallas Willard. Jesus conquistou o mundo antigo não com fantasias ou sonhos irrealizáveis, mas com vida, e em seu sentido mais profundo. Ele trouxe princípios relevantes e aplicáveis não só às questões mais cruciais da sociedade da época, mas da sociedade atual. São princípios imutáveis e atemporais.





O autor convoca o cristão moderno a uma fé mais autêntica e apresenta um plano prático para que ele se torne semelhante a Cristo. Willard o instiga a deixar de lado as políticas e as beatices da prática cristã contemporânea e o estimula a rejeitar a comuníssima fé morna dos tempos modernos, abraçando o verdadeiro significado do discipulado cristão.



A eternidade já está em curso, e nela todo ser humano navega, quer goste ou não. O futuro, por mais longe que pareça estar, é uma extensão natural da fé e da vida que se vive hoje, agora.



Muitos dizem que crêem em Jesus e que o conhecem, que seguem seus caminhos, seus ensinos e que lhe obedecem sem hesitação. O mundo cristão está recheado de palavras que, embora expressem semanticamente a teoria, esvaziaram-se de real significado prático.



Que dizer da espiritualidade? É um assunto muito em voga, objeto de estudos, tema de seminários e de livros assíduos das listas dos mais vendidos divulgadas pela mídia. Mas o homem compreende de fato o significado e o propósito da existência humana? Vive uma espiritualidade verdadeiramente

cristã, a vida que Jesus ensinou? Muitas vezes é difícil dar sentido a todo o conjunto da Bíblia. O que ela tem a nos dizer hoje. Qual sua relevância ou prática para os inúmeros problemas do mundo moderno.



Em A conspiração divina, Dallas Willard analisa com perspicácia o panorama contemporâneo secular e religioso de um modo não apenas teórico, mas prático, embasado na experiência cotidiana.

Aborda temas humanos fundamentais ao analisar a doutrina de Jesus de uma forma tão penetrante que leva o cristão a refletir em profundidade sobre idéias aparentemente comuns.

A conspiração divina não é um livro de filosofia transcendente, mas dirige-se àqueles que foram esmagados pelo mundo.

Traz uma mensagem revolucionária para "os reprovados, rejeitados e fracassados. Os falidos e os aflitos. Os drogados e os divorciados. Os soropositivos e os herpéticos. Os deficientes mentais, os doentes terminais. As estéreis e as grávidas de filhos indesejados. Os que trabalham demais, os que sofrem no subemprego, os desempregados. Os que nem têm esperança de encontrar emprego. Os que foram fraudados, passados para trás, substituídos. Os solitários, os incompetentes, os estúpidos".



O que Willard reafirma é que a vida eterna ao lado de Deus está disponível para todos e começa aqui na Terra, nesta vida, quando se confia em Jesus. Saber obedecer-lhe é a chave da vida.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
A conspiração Divina

Similares

(4) ver mais
A Grande Omissão
A renovação do coração
O Espírito das Disciplinas
The Divine Conspiracy

Resenhas para A conspiração Divina (3)

ver mais
O Reino entre nós
on 14/4/14


A ênfase em uma espiritualidade sadia, real e viva que foi trabalhada através do sermão do monte (MT 5-7). A forma como foi trabalhada pelo autor me motivou a respeito da vida de devoção a Deus que vai muito além de ter momento devocional diário e de buscar desfrutar de experiências sobrenaturais para ter uma verdadeira devoção. Também encheu meu coração de esperança na perspectiva da vida no Reino de Deus que é hoje, a manifestação da realidade de Deus na terra. Resgatou no meu coraç... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam2
Avaliações 4.6 / 28
5
ranking 61
61%
4
ranking 36
36%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

62%

38%

ThiagoMendanha
cadastrou em:
12/04/2009 23:11:51
Eackins
editou em:
22/12/2016 01:44:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR