A culpa é sua, mãe

A culpa é sua, mãe Samysia Almeida


Compartilhe


A culpa é sua, mãe





"O beco entre a Seis e a Avenida São Paulo continua o mesmo e eu faço como há vinte anos: vou pulando de um lado pro outro do esgoto a céu aberto. Vou caminhando por aquelas ruas e me encontrando comigo mesma: sei muito sobre elas e elas sabem um tanto mais sobre mim. Cada uma daquelas esquinas falam um pouco de quem fui, e talvez de quem ainda sou, do tempo em que eu pensava que nada ia dar certo, ao mesmo tempo em que sonhava que desse mais certo do que eu sonhava - deu pra entender? (...) Depois que saímos dali, daquela casa de portão marrom na Avenida Seis, tudo mudou. E lá, tudo segue do mesmo jeito, embora nada tenha ficado no seu lugar."

-

É no ir e vir da memória que Samysia Almeida encontra a voz para fazer sua estreia no universo literário. Em "A culpa é sua, mãe", mas coletânea de crônicas escritas em tom de suave nostalgia, a autora revisita cenas do passado e delas extrai emoções capazes de sensibilizar até o mais inalcançável dos espíritos.
Sem que as pernas cansem ou a vista se turve, o leitor passeará por ruas abarrotadas de saudade, ouvirá histórias contadas ao pé da cama pela melhor avó do mundo e visitará os corredores de um hospital quase sem vida mas cheio de esperanças.
No passar imperceptível das páginas, poderá, ainda, deparar-se com episódios que remetam ao seu próprio passado. Nesses momentos - sorriso de encanto no rosto -, perceberá que, embora sempre estejamos em busca da distinção, o que aquece de verdade o peito são as similaridades que nos unem.
Para ler dentro e fora das pausas, em qualquer ordem ou como mais se preferir. "A culpa é sua, mãe" é livro feito para caber em todos os instantes, companhia ideal para aqueles que aceitam a transformação que só uma boa leitura pode produzir. (Leandro Igor)

Biografia, Autobiografia, Memórias / Crônicas

Edições (1)

ver mais
A culpa é sua, mãe

Similares


Resenhas para A culpa é sua, mãe (0)

ver mais
nao sei fazer resenha mas tentei
on 25/5/21


Realmente não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me deixou com o coração "quentinho" com essas memórias e ocorridos. E de mostrar como nem toda família é perfeita também. O jeito da escrita é maravilhosa, é como se estivesse aqui comigo contando a mim as memórias de sua vida. Além de ter partes que me deixou curiosa, e por ter conhecido mais um pouco do passado de nossos familiares, não é? Muito gostosinho de ler, termina rapidinho e em um dia. Recomendo!!! 25/05/2021 ... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 5
5
ranking 80
80%
4
ranking 20
20%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Amanda Barbosa
cadastrou em:
23/05/2021 21:31:15
Amanda Barbosa
editou em:
23/05/2021 21:33:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR