A Cura de Schopenhauer

A Cura de Schopenhauer Irvin Yalom


Compartilhe


A Cura de Schopenhauer





O diagnóstico de um câncer força o renomado psiquiatra Julius Hertzfeld a fazer um balanço de sua vida. A depressão e a tristeza dão lugar à vontade de rever pacientes antigos e à pergunta: será que o trabalho dele fez alguma diferença na vida das pessoas?
Julius resolve procurar Philip Slate, um ex-viciado em sexo, que considera seu maior fracasso como terapeuta. Ao encontrá-lo, Hertzfeld descobre que Philip curou a si próprio seguindo a filosofia pessimista de Arthur Schopenhauer e tornou-se um orientador filosófico. Para obter a licença que o habilitaria a atender pacientes, Philip propõe a Julius que o supervisione e, em troca, ensinará ao psiquiatra o pensamento do filósofo polonês — segundo ele, a cura para suas angústias em relação à morte iminente. Julius decide aceitar a proposta, mas exige que Philip participe das sessões de terapia em grupo.

Ficção

Edições (5)

ver mais
A Cura de Schopenhauer
A Cura de Schopenhauer
A Cura de Schopenhauer
A Cura de Schopenhauer

Similares

(9) ver mais
Quando Nietzsche Chorou
O Carrasco do Amor
O Enigma de Espinosa
Mentiras no Divã

Resenhas para A Cura de Schopenhauer (74)

ver mais
on 2/8/09


Nunca pensei que uma leitura psico-filosófica me divertiria tanto. Não conhecia praticamenta nada sobre Arthur Schopenhauer antes desta leitura, achei deveras interessante sua vida. Por incrível que pareça algumas frases de Schopenhauer eram citadas por mim a um bom tempo, e eu jurava que eram de minha autoria, como nunca havia lido sobre Schopenhauer fiquei um pouco entusiasmado e vou procurar suas obras para ler. Bom, agora vamos as considerações sobre o livro. Apesar de Irvin D. Ya... leia mais

Estatísticas

Desejam292
Trocam20
Avaliações 4.2 / 2.164
5
ranking 44
44%
4
ranking 33
33%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

33%

67%

y.azeredo
cadastrou em:
31/01/2019 11:10:06
Pri Paiva
aprovou em:
31/01/2019 14:28:36