A Dama do Norte

A Dama do Norte Laís Napoli


Compartilhe


A Dama do Norte





Em uma montanha gelada, uma raposa com cauda de fogo desperta. Responsável por uma tarefa nobre, ela e suas irmãs se dirigem para uma cidade fria na terra dos humanos. Sob as luzes da aurora boreal, a raposinha cumpre com seu dever até se deparar com uma cena comovente. Ela, enfim, perceberá as outras cores além do colorido que a cerca?

A dama do norte é uma releitura da Pequena Vendedora de Fósforos, conto de Hans Christian Andersen. Com uma narrativa emocionante, a história da menina abandonada à própria sorte em uma noite de ano novo se renova e, com ela, a esperança de um mundo mais justo.

-----

"Emocionante! Laís entrega um conto delicado e original na mesma medida em que é necessário para todos aqueles que tiveram seus corações partidos pela história da pequena vendedora de fósforos. Uma leitura que, apesar de rápida, vai ficar em seu coração por muito tempo". — Liv Salgado, autora de Duas Rainhas Bruxas.

"A Dama do Norte é um conto para noites frias e para almas perdidas. A Laís conseguiu me transportar com a escrita dela, conseguiu tornar a melancolia e a dor da personagem tão real, tão presente, que eu precisei de horas para voltar a me sentir como eu mesma. Eu nunca li um conto que me tocasse tanto, que conversasse comigo de uma forma tão real". — Malu Costacurta, autora de O Despertar dos Fantasmas.

Contos / Fábula / Fantasia / Ficção / Infantil / Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
A Dama do Norte

Similares

(2) ver mais
Peregrinas de Calmaria e Tormenta
Se Todas as Rainhas Estivessem em Seus Tronos

Resenhas para A Dama do Norte (15)

ver mais
Amei
3 weeks, 6 days ago


Realmente triste, parte o coração, mas também deixa ele quentinho depois! Vale muito a pena e está disponível no KU!... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 44
5
ranking 64
64%
4
ranking 27
27%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

3%

97%

Laís
cadastrou em:
01/05/2022 00:03:46
Laís
editou em:
01/05/2022 00:04:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR