A Dama Dourada: Retrato de Adele Bloch-Bauer

A Dama Dourada: Retrato de Adele Bloch-Bauer Anne-Marie O'Connor


Compartilhe


A Dama Dourada: Retrato de Adele Bloch-Bauer


A Extraordinária História da Obra-Prima de Gustav Klimt




É o retrato de uma época, do esplendor de Paris e Viena e da desgraça que se seguiu no pós-guerra: a perseguição e o extermínio dos judeus. Gustav Klimt, um dos maiores pintores de todos os tempos, era considerado um rebelde no final do século XIX, em Viena, quando pintou a sedutora aristocrata Adele Bloch-Bauer. Este livro é também a história da família Bloch-Bauer, de banqueiros judeus e todo o sofrimento desse povo. A dama dourada revela a saga desse quadro conhecido como O retrato de Adele Bloch-Bauer. A jornalista Anne-Marie O’Connor descreve como foi confiscado pelos nazistas e a disputa internacional entre o governo austríaco e a sobrinha de Adele anos depois.

• Narrado como ficção, a jornalista Anne-Marie O’Connor (The Washington Post) utiliza-se de uma linguagem elegante e, ao mesmo tempo, fiel aos fatos.

Edições (1)

ver mais
A Dama Dourada: Retrato de Adele Bloch-Bauer

Similares

(19) ver mais
Bando de ladrões
Roubaram a Mona Lisa!
Roubaram a Monalisa !
O Roubo da Monalisa

Resenhas para A Dama Dourada: Retrato de Adele Bloch-Bauer (2)

ver mais
No centro deste livro, construído como uma narrativa histórica-jornalistica-documental, iluminam-se a criação e o destino de uma obra de arte, que figura, que figura entre as mais belas realizadas na Viena dos decênios finais do séculos XIX e primeiros anos do século XX. Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça! ... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam1
Avaliações 4.3 / 19
5
ranking 53
53%
4
ranking 37
37%
3
ranking 5
5%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Marcos
cadastrou em:
24/02/2014 16:26:04