A Dança dos Cabelos

A Dança dos Cabelos Carlos Herculano


Compartilhe


A Dança dos Cabelos





Romance vencedor dos prêmios Guimarães Rosa e Lei Sarney. Além de ser um belo romance, "A Dança dos Cabelos" também pode ser considerado um delicado bordado, uma renda fina de palavras tecidas pelas lembranças de três Isauras: avó, mãe e filha. São as vidas destas mulheres que, cosidas num mesmo tecido, compõem o jogo de armar de uma história que seduz e captura o leitor desde o início.

Isaura teve e criou quatorze filhos do homem que matou toda a sua família, e um dia, cumprindo seu destino, jogou-se nas águas do Suaçuí. Isaura esperou por mais de vinte anos seu homem voltar ao mundo. Isaura nos fala de um trem em países distantes, rumo às terras frias. Cada uma dessas Isauras tem sua própria história , ou melhor, suas inúmeras histórias. Mas, ao viajar pelo tempo junto com o texto, descobrimos que são também uma única mulher.

Uma santíssima trindade formada pela herança violenta, marca na testa, que cada mulher traz de sua mãe. Herança de sangue, de susto, de sexo. O texto ― como a história ― é ele próprio um quebra-cabeça, desses que, bem montados pelo leitor, resultam em paisagens inéditas para nossos olhos cansados do lugar-comum. Um texto cheio de poesia e cheio de um ritmo forte. De um quase fantástico que escorrega pelo real e com ele se mistura.

Ficção

Edições (3)

ver mais
A Dança dos Cabelos
A Dança dos Cabelos
A Dança Dos Cabelos

Similares


Resenhas para A Dança dos Cabelos (3)

ver mais
on 14/7/14


O livro trata da saga de uma família que iniciou-se a partir de um ato de grande violência. A história é contada do ponto de vista das mulheres, as Isauras, ao ponto que não se sabe ao certo onde começam as lembranças e uma e onde começam as lembranças de outra. ... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam2
Avaliações 3.2 / 63
5
ranking 24
24%
4
ranking 14
14%
3
ranking 33
33%
2
ranking 22
22%
1
ranking 6
6%

16%

84%

Flávia
cadastrou em:
12/06/2009 13:11:28
Daniela
editou em:
06/12/2019 14:06:54