A Dança dos Dragões

A Dança dos Dragões George R. R. Martin


Compartilhe


A Dança dos Dragões (As Crônicas de Gelo e Fogo #5)





A Dança dos Dragões é o quinto livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, dando continuidade à trama de O Festim dos Corvos e trazendo personagens novos e conhecidos em disputas acirradas por um reino à beira da ruína.

É outono em Westeros, e a Guerra dos Cinco Reis parece finalmente entrar na reta final. Stannis Baratheon se instala no Norte e jura conquistar o apoio dos senhores da região para continuar sua luta pelo trono, embora seja atrapalhado pela invasão de homens de ferro em grande parte da costa.
Na Muralha, Jon Snow é eleito o 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite, mas inimigos o cercam de todos os lados, tanto na Patrulha quanto para além da Muralha. Enquanto isso, Tyrion Lannister atravessa o Mar Estreito rumo a Pentos, sem objetivos definidos, sem aliados e cada vez mais sem opções.
Na Baía dos Escravos, Daenerys Targaryen conquista a cidade de Meereen e decide ficar e governá-la, praticando as habilidades de liderança que serão tão necessárias quando partir para Westeros. No entanto, sua presença já foi notada por muitos senhores nos Sete Reinos, e das Ilhas de Ferro e de Dorne, de Vilavelha e das Cidades Livres, emissários estão a caminho, querendo se unir à sua causa e, se possível, usá-la para os próprios fins.
Em todos os cantos conflitos ganham vida e traições vêm daqueles mais próximos. Guerreiros, selvagens, nobres e escravos - todos têm pela frente um longo inverno, enquanto destino, ambição e política ditam o ritmo da dança mais perigosa de todas.

"Cheio de personagens vividamente construídos, reviravoltas inesperadas, suspense e momentos de crueldade inacreditável, A Dança dos Dragões é tudo o que uma fantasia épica deve ser: emocionante, convincente, detalhada e imensamente criativa." ― The Washington Post

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Dança dos Dragões

Similares

(4) ver mais
A Guerra dos Tronos
A Fúria dos Reis
A Tormenta de Espadas
O Festim dos Corvos

Resenhas para A Dança dos Dragões (2)

ver mais
A Dança dos Dragões é cheio de reviravoltas e surpresas
on 22/7/20


Ainda que esse livro prepare mais do que entrega, ele é, assim como todos das Crônicas de Gelo e Fogo, muito divertido e intrigante de ser lido. Jon Snow nunca foi tão badass quanto agora, e o ?final? dele é totalmente surpreendente (pra quem ainda não viu a série). Os capítulos do Davos também me deixaram roendo as unhas, pelo tanto de traições e alianças que envolvem. Destaque também pra Daenerys, que apesar de ter os capítulos mais arrastados desse livro, ganha um fôlego no final qu... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 5
5
ranking 80
80%
4
ranking 20
20%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

60%

40%

Cadu
cadastrou em:
20/06/2020 03:53:13