A Delicadeza

A Delicadeza David Foenkinos




A Delicadeza





Nathalie e François viviam o que se poderia chamar de um amor perfeito. Do encontro casual ao casamento, passando pelos anos de namoro, a vida seguia sem atritos ou atropelos, apenas num mergulho profundo e sutil do conhecimento mútuo. Uma felicidade daquelas que despertam admiração dos que a observam e o medo de quem a vive. Mas, depois de uma manhã de domingo que parecia ser como outra qualquer, uma fatalidade muda o destino dos dois para sempre. Este é o ponto de partida de A delicadeza, oitavo romance do prestigiado autor francês David Foenkinos, no qual o amor – com seus graves e agudos, altos e baixos – dita o ritmo e o tom da história.

Tendo a canção O amor em fuga, de Alain Souchon, como fundo musical, Foenkinos constrói uma comédia sentimental saborosa, conduzida por uma protagonista irresistível: a bela Nathalie, que se apaixonou à primeira vista por François enquanto caminhava nas ruas de Paris. Depois de sete anos de casamento e com um bom emprego numa empresa sueca, a tragédia atravessa a rotina de Nathalie: François é atropelado e morre logo em seguida, deixando a jovem mergulhada numa dor quase insuportável.

E a perdida Nathalie encontra-se, neste caminho em busca por si mesma, com o não menos confuso Markus. Um homem tímido, sem atributos físicos muito favoráveis e que carrega no currículo diversas decepções amorosas. No entanto, contrariando todas as expectativas, é com ele e por ele que Nathalie enfrentará a dor da perda e tentará seguir em frente.

Em A delicadeza, Foenkinos delineia os traços de cada personagem, suas angústias e manias, em uma narrativa permeada por pitadas de humor, contrastando a profundidade da paixão e da solidão com a mesquinhez e superficialidade de normas e contratos sociais.

Edições (1)

ver mais
A Delicadeza

Similares

(1) ver mais
A Confissão

Resenhas para A Delicadeza (16)

ver mais
Um livro sobre como recuperar-se da dor da perda
on 25/11/13


Estranho como às vezes algo passa em branco por nós, quando não estamos no estado de espírito certo para apreciar este algo. Assisti a este filme há algum tempo atrás e não o entendi, embora a atriz, Audrey Tautou, seja uma das minhas favoritas. Ontem, peguei o livro para ler, mas, antes de começar, minha filha me disse: tenho aqui o filme, vamos assistir; bem, eu não me lembrava da hitória, reconheci 2 ou 3 cenas no meio, a, ao final, lembrei de que já havia visto do filme! E entendi ... leia mais

Vídeos A Delicadeza (1)

ver mais
A Delicadeza do Amor - Trailer Legendado - HD

A Delicadeza do Amor - Trailer Legendado - HD


Estatísticas

Desejam116
Trocam1
Avaliações 4.2 / 149
5
ranking 46
46%
4
ranking 34
34%
3
ranking 17
17%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

15%

85%

Silvana (@4blogsdelivros)
cadastrou em:
27/04/2011 16:08:33