A Divina Comédia

A Divina Comédia Dante Alighieri


Compartilhe


A Divina Comédia #3


Edição Especial




Inferno: Dante, perdido numa selva escura, erra nela toda noite. Saindo ao amanhecer, começa a subir por uma colina, quando lhe atravessam a passagem uma pantera, um leão e uma loba, que o repelem para a selva. Aparece-lhe então a imagem de Virgílio, que o reanima e oferece a tirá-lo de lá, fazendo-o passar pelo inferno e pelo Purgatório.Beatriz, depois, o guiará ao Paraíso. Dante a segue.

Purgatório: Saindo do Inferno, Dante respira novamente o ar puro e vê fulgentíssimas estrelas. Encontra-se na ilha do Purgatório. O guardião da ilha, Catão Uticense, pergunta aos dois Poetas qual é o motivo da sua jornada. Ele os instrui, depois, relativamente ao que devem fazer, antes de iniciar a subida do monte.

Paraíso: Invocando Apolo, o Poeta conta como do Paraíso Terrestre, ele e Beatriz se alçaram ao céu, atravessando a esfera do fogo. Beatriz explica-lhe como vencer o próprio peso e subir. É atraído pelo invencível amor.

~Sinopses retiradas do site da Editora Principis~

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
A Divina Comédia

Similares


Resenhas para A Divina Comédia (3)

ver mais
Um classico mas não para todos
on 25/9/21


Um otimo livro, com uma bela historia e um classico da literatura, mas não recomendo a todos, devido sua gramatica que é considerada complexa para a maioria.... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam3
Avaliações 3.4 / 12
5
ranking 25
25%
4
ranking 42
42%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 17
17%

37%

63%

Gabez
cadastrou em:
15/10/2020 11:36:15
Gabez
editou em:
26/10/2020 16:10:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR