A Doçura do Mundo

A Doçura do Mundo Thrity Umrigar


Compartilhe


A Doçura do Mundo





Em A doçura do mundo Thrity Umrigar narra a história de Tehmina, uma dona de casa indiana que fica viúva após 40 anos de casamento e precisa redefinir os rumos de sua vida. Com sensibilidade, a autora de A hora da história e do best-seller A distância entre nós constrói uma narrativa envolvente sobre luto, família e superação.

Tehmina dedicou a vida à sua família e, ao ficar sozinha, se vê diante de uma escolha: permanecer na Índia ou mudar para os Estados Unidos e morar com seu filho Sorab. No primeiro Natal após a morte de seu marido Rustom, ela precisa lidar com as saudades e medir os prós e contras de deixar seu país de origem e se adaptar a uma nova cultura para estar mais perto do filho e do neto.

A indecisão de Tehmina não afeta apenas o seu futuro, mas também o de seu filho, que tem passado por uma fase profissional difícil. O clima de incerteza alimenta pequenos conflitos entre Sorab, sua esposa Susan e sua mãe, o que às vezes faz com que um futuro nos Estados Unidos pareça inviável.

Embora ame sua família, a escolha de Tehmina é influenciada por Tara, a vizinha mãe solteira e desajustada que mal consegue cuidar de seus dois filhos. As diferenças entre as duas fazem com que a indiana reencontre a própria força e se sinta capaz de conquistar sua independência depois de lidar com a perda do marido.

Edições (2)

ver mais
A Doçura do Mundo
A Doçura do Mundo

Similares

(10) ver mais
A Distância Entre Nós
O Tamanho do Céu
O Dom
A Primeira Luz da Manhã

Resenhas para A Doçura do Mundo (33)

ver mais
Um retrato sensível do imigrante nos EUA
on 1/1/10


Muitos de meus amigos recomendaram a leitura do livro: A doçura do mundo de Thrity Umrigar (Editora Nova Fronteira, 2008 ) cujo lançamento foi marcado também pela presença da escritora indiana no Festival Literário de Florianópolis em maio deste ano. O livro, como todos os outros que li desta autora, é muito bem escrito e diferente de sua fama pelas obras anteriores, esse é um livro alegre, às vezes mesmo até engraçado, com um final feliz ou satisfatório. A recomendação veio també... leia mais

Estatísticas

Desejam103
Trocam61
Avaliações 3.6 / 833
5
ranking 25
25%
4
ranking 30
30%
3
ranking 34
34%
2
ranking 9
9%
1
ranking 3
3%

7%

93%

Marcos
cadastrou em:
26/03/2015 14:48:33
Marcos
editou em:
28/03/2015 01:40:29