A Eclosão do Twitter

A Eclosão do Twitter Nick Bilton


Compartilhe


A Eclosão do Twitter


Uma Aventura de Dinheiro, Poder, Amizade e Traição




Pela primeira vez contada em sua totalidade, Nick Bilton, jornalista do New York Times, traz ao leitor a verdadeira história dos 4 amigos que passaram de engenheiros de programação nerds a criadores do Twitter, uma empresa de 11,5 bilhões de dólares. Em 2005, a Odeo era uma start-up de tecnologia fundada por Noah Glass e tocada por um grupo heterogêneo de hackers anarquistas. Menos de dois anos depois, seus dias estavam contados e metade da equipe já havia sido demitida. Mas, em meio às cinzas da Odeo, aqueles que restaram passaram a trabalhar em um projeto paralelo — que, em 2013, se transformaria em um negócio de 11,5 bilhões de dólares.

Essa parte é conhecida da história. Mas a narrativa completa sobre a eclosão do Twitter nunca foi contada. É uma aventura envolvendo dinheiro, amizades, traições e uma luta obsessiva pelo poder. Enquanto seus fundadores passavam de engenheiros de programação comuns a celebridades endinheiradas — estampando capas de revistas e jornais, aparecendo em programas de televisão e figurando na lista das cem pessoas mais influentes do mundo da revista Time —, uma trama perversa se desenvolvia nos bastidores.
Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times, conduz os leitores pelos caminhos obscuros do crescimento exponencial do Twitter e desvenda a cabeça dos quatro fundadores da empresa: Ev, Jack, Biz e Noah. Atualmente, o Twitter ostenta em torno de 300 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Em apenas seis anos desde a sua criação, o site se transformou em um instrumento fundamental para combater a opressão política no Oriente Médio, um canal obrigatório para se fazer negócios e a sala de estar mundial para eventos transmitidos ao vivo. Figuras notáveis como o papa e o presidente dos Estados Unidos usam o Twitter regularmente.

A exaustiva investigação de Bilton e o acesso sem precedentes a centenas de fontes, documentos e e-mails confidenciais trazem ao leitor, pela primeira vez, um retrato íntimo de quatro amigos que, acidentalmente, mudaram o mundo.

Internet

Edições (1)

ver mais
A Eclosão do Twitter

Similares

(13) ver mais
O poder do twitter
A era do Twitter
Desvendando o Twitter
Um Passarinho Me Contou: Confissões de Uma Mente Criativa

Resenhas para A Eclosão do Twitter (4)

ver mais
"As pessoas não inventam coisas na internet. Elas simplesmente desenvolvem uma ideia
on 26/2/14


Quando soube que iriam lançar a biografia(autorizada) da rede social mais revolucionaria de todos os tempos(e de longe a minha favorita) confesso que fiquei extremamente empolgado, e como esperado, o livro não me decepcionou. Sou suspeito pra falar, mas não podia esperar menos da história dessa fantástica ferramenta de comunicação que mudou o mundo. Depois de ler o livro eu pensei muito para escrever essa resenha, inúmeras idéias, opiniões e argumentos se formaram na minha cabeça. E... leia mais

Estatísticas

Desejam36
Trocam6
Avaliações 4.1 / 55
5
ranking 33
33%
4
ranking 49
49%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

62%

38%

Ivanílson
cadastrou em:
15/11/2013 20:01:16
Lindenberg
editou em:
11/01/2015 16:52:55