Como ligar as marcas às emoções humanas? Como fazer para que a decisão de compra seja feita pela emoção e não apenas pela razão? Segundo o autor Marc Gobé, é fundamental estimular os cinco sentidos dos consumidores, a partir do uso das cores e formas da marca de uma empresa ou produto, permitindo que eles façam associações em sua mente e tenham uma avaliação positiva do produto. Além de utilizar as embalagens, o autor fala da expansão desses conceitos para os materiais publicitários, para a internet, e seu uso criativo em ações promocionais e materiais de merchandising. Sua leitura e aplicação permitem desenvolver personalidades de marcas para torná-las inesquecíveis, adequar sua abordagem para diferentes segmentos de consumidores, incorporar estratégias de marca no design do produto e da embalagem, e facilitar o acesso interativo aos produtos através da internet. Assim, este livro pode ser considerado inaugural por propor formas inovadoras na criação de estratégias de marcas poderosas e efetivas, indo ao encontro dos novos desafios e oportunidades da economia baseada nas emoções. A adoção dessa estratégia de marca é fundamental na definição do futuro das empresas.
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