A emoção das marcas

A emoção das marcas Marc Gobé


Compartilhe


A emoção das marcas





Como ligar as marcas às emoções humanas? Como fazer para que a decisão de compra seja feita pela emoção e não apenas pela razão? Segundo o autor Marc Gobé, é fundamental estimular os cinco sentidos dos consumidores, a partir do uso das cores e formas da marca de uma empresa ou produto, permitindo que eles façam associações em sua mente e tenham uma avaliação positiva do produto. Além de utilizar as embalagens, o autor fala da expansão desses conceitos para os materiais publicitários, para a internet, e seu uso criativo em ações promocionais e materiais de merchandising. Sua leitura e aplicação permitem desenvolver personalidades de marcas para torná-las inesquecíveis, adequar sua abordagem para diferentes segmentos de consumidores, incorporar estratégias de marca no design do produto e da embalagem, e facilitar o acesso interativo aos produtos através da internet. Assim, este livro pode ser considerado inaugural por propor formas inovadoras na criação de estratégias de marcas poderosas e efetivas, indo ao encontro dos novos desafios e oportunidades da economia baseada nas emoções. A adoção dessa estratégia de marca é fundamental na definição do futuro das empresas.

Administração / Design / Marketing e Publicidade

Edições (1)

ver mais
A emoção das marcas

Similares

(1) ver mais
A estratégia do cafezinho

Estatísticas

Desejam17
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 11
5
ranking 64
64%
4
ranking 9
9%
3
ranking 18
18%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Mari Quintanilh
cadastrou em:
06/03/2009 16:18:48
mariabeatrizfranca
editou em:
12/04/2018 13:20:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR