A era da ansiedade

A era da ansiedade Pete Townshend


Compartilhe


A era da ansiedade





Um cultuado e decadente astro do rock desaparece na região montanhosa da Cúmbria. Quando sua esposa o encontra, descobre que ele virou um pintor ermitão cujas obras evocam visões apocalípticas.

Um negociante de arte, sob efeito de drogas pesadas, tem visões de rostos demoníacos gritando na guarda de sua cama, e sua esposa o abandona sem mencionar seu paradeiro.

Uma bela jovem irlandesa, que ainda criança esfaqueou o próprio pai para salvar a irmã de abusos recorrentes, está determinada a seduzir e conquistar o marido de sua melhor amiga.

Um jovem compositor inglês em ascensão começa a ter alucinações auditivas durante seus shows e crê estar ouvindo as manifestações de medo e ansiedade de seu próprio público. Ele abandona a carreira e transfere sua criatividade para a construção de labirintos verdes no jardim de sua casa.

Impulsionados pela paixão e pela ambição musical, quatro vidas e duas gerações se encontram em uma espiral fora de controle – drogas leves, drogas pesadas, amores perdidos e reencontrados, famílias desfeitas e refeitas. Concebido como uma ópera rock, A era da ansiedade é o romance de estreia de Pete Townshend, que conduz sua inconfundível visão artística a novas e inesperadas direções. Alucinações e paisagens sonoras assombram sua narrativa, nos revelando uma meditação profunda sobre o mundo moderno, loucura e genialidade, e o lado obscuro da arte e da criatividade.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
A era da ansiedade
A era da ansiedade

Similares

(1) ver mais
Pete Townshend - a Autobiografia

Resenhas para A era da ansiedade (2)

ver mais
Incrível Jornada...
4 weeks, 2 days ago


O livro trata de temas como a espiritualidade, o amor, o sexo, a loucura, a criatividade, a angústia, a arte, a música e, obviamente, a ansiedade. A ansiedade que assola a todos neste mundo moderno onde tudo acontece muito rápido e onde nós temos um acesso muito amplo às informações. A ansiedade, na verdade, já estava aqui antes de nós (porque ela está presente nos corações de todo e qualquer ser humano) e continuará aqui quando partirmos. Pude perceber muitos elementos da vida real d... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 20
20%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Paula.Araujo
cadastrou em:
28/07/2021 15:17:58
Pri Paiva
editou em:
30/07/2021 11:25:29
Pri Paiva
aprovou em:
30/07/2021 11:27:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR