A escrava Isaura

A escrava Isaura Bernardo Guimarães




A escrava Isaura





Isaura é uma moça linda. É desejada por muitos homens. Tem a pele quase branca, sendo filha de uma mulata e um homem branco. Mas ela não tem liberdade para agir por sua vontade, porque é uma escrava. Ela pertence a Leôncio, um fazendeiro autoritário que não admite ser contrariado e quer o amor da moça. Por isso, Isaura é obrigada a fugir para longe.
Essa é a história do romance de Bernardo Guimarães, escritor que estava interessado em discutir a maior vergonha social brasileira, a escravidão. Por mais de 300 anos o Brasil conviveu com gente sendo propriedade de gente. E Isaura, mesmo tendo pele quase branca, sofre os horrores da falta de liberdade, nesta história romântica com final feliz.

Literatura Brasileira / Romance

Edições (63)

ver mais
A escrava Isaura
A escrava Isaura
A Escrava Isaura
A Escrava Isaura

Similares

(19) ver mais
Inocência
Quebrando as correntes do destino
O Ermitão de Muquém
Canto da Solidão

Resenhas para A escrava Isaura (109)

ver mais
Decepcionantemente romance. . .
on 9/11/11


Honestamente? Um entulho textual, tsc, grotesco. Eis que há muito tempo, Guimarães acordou com ressaca e mal humor e teve a infelicidade de ter uma idéia a qual ele transpôs seus conflitos internos, os seus problemas e feitiches, organizando tudo isso em palavras, chamando-o de livro e nomeando-o de 'A Escrava Isaura'. O problema que causa a sensação de estupidez, ao meu ver, é o fato de Isaura ser a mulher perfeita enquanto os outros, pouco conseguem brilhar na trama. Todos a amam... leia mais

Vídeos A escrava Isaura (2)

ver mais
A Escrava Isaura - Bernardo Guimarães

A Escrava Isaura - Bernardo Guimarães

Resenha#03 -  A Escrava Isaura

Resenha#03 - A Escrava Isaura


Estatísticas

Desejam155
Trocam248
Avaliações 3.5 / 5.623
5
ranking 20
20%
4
ranking 27
27%
3
ranking 37
37%
2
ranking 12
12%
1
ranking 4
4%

23%

77%

Biblioteca Inte
cadastrou em:
24/08/2010 07:50:35