A esperança é uma menina que vende frutas

A esperança é uma menina que vende frutas Amrita Das


Compartilhe


A esperança é uma menina que vende frutas





"Viajando de trem para uma cidade grande, uma garota sobe em seu beliche, silenciosa mas com olhos que parecem dizer muitas coisas, e permanece ali, sem comida e companhia."
É com essa recordação que Amrita Das inicia este livro, resultado de uma oficina de texto e ilustração que cursou em Chennai, na Índia.
Como uma das mais importantes representantes da arte folclórica indiana chamada mithila, a artista aproveita este espaço para falar sobre as dificuldades de uma infância pobre, a vida das mulheres na Índia e a luta pela liberdade em uma sociedade patriarcal, entre outros assuntos que, de uma forma ou de outra, dizem respeito a todos nós.
Através de belas palavras e imagens, ela apresenta a sua história e dissemina um pouco da esperança que parece acompanhar sua arte.

Infantil

Edições (1)

ver mais
A esperança é uma menina que vende frutas

Similares

(16) ver mais
O Menino do dedo verde
Malala
Olívia tem dois papais
Flicts

Resenhas para A esperança é uma menina que vende frutas (1)

ver mais
2 weeks, 6 days ago


[Resenha] Conteúdo: Livre/Literatura Infantil Livro: A esperança é uma menina que vende frutas Autora: Amrita Das Editora: Cia das Letrinhas @companhiadasletras Livro não paginado Avaliação: Gostei muito (4/5) Mês: Fevereiro/20 Bibliotecária: Kátia Godoy / Araras-SP A história é narrada da perspectiva da escritora que durante uma viagem de trem para Chennai na Índia observa uma menina pobre. E a partir deste olhar faz uma viagem ao interior de si se questionando sobre a vid... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam1
Avaliações 4.4 / 24
5
ranking 54
54%
4
ranking 33
33%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Tuca.
cadastrou em:
15/05/2015 23:48:08