A estratégia do oceano azul

A estratégia do oceano azul W. Chan Kim...


Compartilhe


A estratégia do oceano azul


Como criar novos mercados e criar a concorrência irrelevante




Edição estendida do best-seller internacional.

Fenômeno global com mais de 3,6 milhões de exemplares vendidos, A estratégia do oceano azul foi publicado em 44 idiomas e se tornou uma obra de referência, adotada por organizações do mundo inteiro, ao desafiar tudo aquilo que se julgava saber sobre os requisitos para o sucesso estratégico.

“Uma leitura essencial para todo estrategista ou empreendedor disposto a deixar as águas intensamente competitivas e infestadas de tubarões para mergulhar no oceano aberto, repleto de oportunidades.” – Business Insider

Para os professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, o resultado de uma concorrência acirrada nada mais é que um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por uma parcela de lucros cada vez menor.

Com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos (que abrangem mais de 100 anos e 30 setores), os autores afirmam que o êxito duradouro não decorre da disputa feroz entre concorrentes, mas da criação de “oceanos azuis” – novos e intocados espaços de mercado prontos para o crescimento.

Eles apresentam ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descrevem os princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e desbravar seus próprios oceanos azuis.

Esta edição ampliada inclui um novo prefácio dos autores, casos de estudo e exemplos atualizados, dois capítulos novos e um terceiro estendido, que aborda as questões mais prementes levantadas pelos leitores nos últimos 10 anos.

Administração / Autoajuda / Literatura Estrangeira / Não-ficção / Negócios e Empreendedorismo

Edições (6)

ver mais
A estratégia do oceano azul
A Estratégia Do Oceano Azul
A estratégia do oceano azul
A Estrategia Do Oceano Azul

Similares

(30) ver mais
Feitas Para Durar
O crescimento pela inovação
O Jeito Disney de Encantar Os Clientes
A Cauda Longa

Resenhas para A estratégia do oceano azul (68)

ver mais
Melhor ler um resumo da ideia do livro
on 22/7/11


Vou ser direto na resenha: O livro é encheção de linguiça. Não que a ideia do livro seja ruim, mas é algo que poderia ser explicado em 5 páginas. Como não dá pra ganhar dinheiro em 5 páginas, o autor fica se repetindo e enchendo linguiça. E ele gasta todas essas páginas pra dizer o seguinte: criar um novo mercado é bom. Tem o lado que é deprimente e quase infantil de tão ridículo: na sinopse ele te promete uma fórmula pra criar novos mercados. É óbvio que não existe tal coisa. É m... leia mais

Vídeos A estratégia do oceano azul (1)

ver mais
Audiolivro | A estratégia do oceano azul, de Kim, W. Chan | Voz Humana

Audiolivro | A estratégia do oceano azul, de


Estatísticas

Desejam368
Trocam22
Avaliações 3.9 / 1.199
5
ranking 34
34%
4
ranking 40
40%
3
ranking 20
20%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

50%

50%

João gregorio
cadastrou em:
28/03/2019 14:43:03
Pri Paiva
editou em:
02/05/2022 17:34:08
Pri Paiva
aprovou em:
02/05/2022 17:34:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR