A Fabulosa Casa com Pernas

A Fabulosa Casa com Pernas Sophie Anderson


Compartilhe


A Fabulosa Casa com Pernas





UMA FÁBULA MÁGICA SOBRE O CICLO DA VIDA

Há quem diga que a vida é apenas uma etapa e que, após a tão temida e misteriosa passagem, existe um mundo paralelo onde os mortos continuam a existir. Mas quem tem a missão de acolher, guiar e ajudar essas almas durante a travessia?

Marinka tem 12 anos e mora com sua avó, que é uma Yaga, um Guardião cuja responsabilidade é guiar os mortos no momento da passagem, levando-os em direção às estrelas. Mas, para que essa função possa ser realizada com segurança, elas não podem viver muito tempo no mesmo lugar e, por isso, as casas Yaga possuem uma enorme peculiaridade: elas têm pernas de galinha.

Para agradar a neta, Baba Yaga passa horas na cozinha preparando borsch, kasha, pastilas e muitas outras delícias da culinária do Leste Europeu. Marinka, no entanto, não se considera uma menina tão feliz assim. Apesar da presença da avó e de seu amigo Jack — uma gralha atrapalhada e faminta —, o que ela mais deseja é ter uma vida normal: fazer amizades duradouras com os vivos, ir à escola e ter uma casa que não saia correndo no meio da noite. Tudo muda quando Baba Yaga desaparece misteriosamente... e cabe a Marinka encontrá-la.

Para os darksiders que já mergulharam nas obras Nós e as Estrelas, Uma Dobra no Tempo, As Crônicas das Sombras e O Jardim Secreto, A Fabulosa Casa com Pernas é uma obra encantadora e mágica, capaz de transportar o leitor para o mundo das fábulas. Um mundo repleto de flores, caveirinhas, fogos de artifício, praias, universos e estrelas, que fica ainda mais deslumbrante com as ilustrações de Elisa Paganelli.

Em A Fabulosa Casa com Pernas, você vai se emocionar ao perceber o quanto uma casinha simples e acolhedora é capaz de nutrir sentimentos, cuidar de seus moradores e demonstrar afeto através de gestos simples, como mergulhar no mar com suas pernas imensas, sorrir através da lareira e fazer carinho com filetes de musgo.

Porém, para fazer o que é certo, às vezes precisamos dar as costas para o que conhecemos e explorar o mundo ao nosso redor — e a pequena Marinka precisará desbravar a cidade, conhecer os vivos e abrir o coração para descobrir sua verdadeira história. A Fabulosa Casa com Pernas é um convite para prestarmos mais atenção ao mundo, à vida, aos amigos, a todos que consideramos parte da nossa família e, com isso, entregarmos a cada dia o valor que lhe é devido — através de um olhar mágico e repleto de amor.

Aventura / Ficção / Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Fabulosa Casa com Pernas

Similares

(5) ver mais
House With Chicken Legs
The Forest of Moon and Sword
Alice
Alice No País das Maravilhas

Resenhas para A Fabulosa Casa com Pernas (14)

ver mais
te dá uns bons tapas antes de abraçar
4 weeks, 1 day ago


Você já ouviu falar na Baba Yaga? Ela é uma das bruxas mais famosas do leste europeu. Suas representações são bem difusas, indo desde a uma bruxa que come criancinhas até uma mulher que desempenha um papel maternal à quem a encontra. No folclore slavo, é descrita como uma figura assustadora que mora no interior de uma floresta com sua casa com pés de galinha, cuja porta é uma boca horripilante, cheia de dentes. Em A Fabulosa Casa com Pernas, temos toda uma sociedade de Yagas, seres... leia mais

Vídeos A Fabulosa Casa com Pernas (2)

ver mais
A BABA YAGA NA LITERATURA EM 3 EXEMPLOS ?????? | Laura Brand

A BABA YAGA NA LITERATURA EM 3 EXEMPLOS ?????

TAG 50% ? AS MELHORES E PIORES LEITURAS ATÉ AGORA | Laura Brand

TAG 50% ? AS MELHORES E PIORES LEITURAS ATÉ A


Estatísticas

Desejam133
Trocam1
Avaliações 4.4 / 70
5
ranking 56
56%
4
ranking 34
34%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Bia Bulgarelli
cadastrou em:
24/03/2022 13:09:09
Perobelli
editou em:
10/08/2022 17:54:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR