A falta

A falta Xico Sá


Compartilhe


A falta


Memórias de um goleiro




Neste romance do jornalista e escritor brasileiro Xico Sá, a narração de um jogo de futebol, lance a lance e minuto a minuto, na perspectiva de alguém em campo – o goleiro –, mesclando-se a fragmentos de memória e inquietações desse personagem tão central em um time.

Em A falta, de Xico Sá, o protagonista é o camisa 1 de um time de futebol. Grande fã do esporte, tendo trabalhado muito tempo como jornalista esportivo, Xico mergulhou fundo nesse universo. No entanto, este romance literário vai além: não se trata apenas de um belo conjunto de referências históricas e futebolísticas, mas também conduz o leitor a temas mais humanos e subjetivos, como a pressão sobre atletas (e todos os profissionais dos quais se exige alta performance), a aproximação da aposentadoria, propósito, desejos e aspirações, paternidade, os relacionamentos e as frustrações acumulados ao longo de uma vida e, enfim, o amor.

“Xico Sá não é apenas o grande cronista do complexo afeto brasileiro sempre em rebuliço, é um romancista sensível e original – seu Big Jato é imenso, um dos grandes romances deste século. Neste A falta, o escritor vai além, articula, entre o sonho e a condenação do erro humano, um poderoso espelho a que todas e todos correspondemos. Um livro que, pela potência de sua simplicidade narrativa (a simplicidade narrativa que só algumas raras pessoas conseguem compor), envolve, instiga, comove.”
Paulo Scott

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
A falta

Similares


Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 4
5
ranking 20
20%
4
ranking 60
60%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Renata
cadastrou em:
25/05/2022 18:00:58
Jenifer
editou em:
31/05/2022 11:41:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR