A Fazenda dos Bichos

A Fazenda dos Bichos George Orwell


Compartilhe


A Fazenda dos Bichos





Uma das maiores obras de George Orwell ganha destaque em uma versão com tradução inédita!

Escrito há mais de 75 anos pelo aclamado escritor e jornalista George Orwell. Depois de diversas versões, trazemos com exclusividade ao mercado editorial sua mais recentemente tradução pela premiada Maria Valéria Rezende. Ilustrado por Roberta Asse, essa combinação faz desta edição a versão que se destaca pela estética e linguagem, uma versão para todos os públicos.

Pela primeira vez na história desse livro, o corpo editorial é composto majoritariamente por mulheres, Cassia Leslie, Rosana Rios e Marcia Paganini fizeram parte dessa edição, que trás prefácio de Débora Reis Tavares e posfácio de Ana Rüsche.

Este livro, que era conhecido como A Revolução dos Bichos, conta a história de uma fazenda, a Fazenda Casarão, onde os animais se rebelam para conquistar a liberdade para se livrar dos humanos autoritários. Orwell acaba elaborando uma obra que se tornou peça-chave para o entendimento de como o fascismo se instaura nas democracias: por meio da proibição de uma liberdade de informação e de expressão; da hipocrisia dos líderes, que, gradualmente, desintegram a seu bel-prazer os Sete Mandamentos criados pelos bichos.

Estamos diante de uma obra que, com maestria, alinhou elementos formais, impulso histórico e propósito político. O oitavo livro de Orwell mudou para sempre a sua carreira literária e, por consequência, a maneira com que vemos o mundo nunca mais foi a mesma.

Fábula / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Fazenda dos Bichos

Similares

(1) ver mais
A Revolução dos Bichos

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Sil
cadastrou em:
14/11/2021 21:26:36
Sil
editou em:
14/11/2021 21:26:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR