A filha da herege

A filha da herege Kathleen Kent


Compartilhe


A filha da herege





Em 1752, Sarah Carrier Chapman, doente e confinada em sua casa, escreve uma carta à sua neta revelando um segredo cuidadosamente guardado por seis décadas: um relato sobre os episódios ocorridos em Salem - uma aldeia da Nova Inglaterra - que a obrigaram, ainda menina, a tomar uma decisão que mudaria sua vida para sempre.

A carta revelaria que, pouco antes de começarem os julgamentos das bruxas, Sarah e sua família haviam chegado a Andover deparando-se com uma comunidade tomada pela superstição e pelo medo. A população puritana começou a acreditar que os vizinhos hereges de Salem eram os responsáveis pelo aumento dos ataques indígenas e pela disseminação da peste na região. Com base nessa crença, vizinhos se rebelaram contra vizinhos, amigos contra amigos, e a histeria se generalizou, arrastando mais de duzentos homens, mulheres e crianças para a prisão, acusados de feitiçaria - entre eles, a mãe de Sarah. Por amor, ela pede a Sarah que cometa um ato de heresia - uma mentira que salvaria a filha, mas com certeza a condenaria.

A Nova Inglaterra puritana em seu período mais sombrio é o cenário de "A filha da herege", a angustiante, comovente e inesquecível história de uma família unida pelo amor e pela confiança na verdade.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
A filha da herege

Similares

(2) ver mais
O Livro Perdido das Bruxas de Salem
As bruxas

Resenhas para A filha da herege (11)

ver mais
Ótima história!

A Filha da Herege é um romance forte e delicado ao mesmo tempo. Forte por tudo o que a família Carrier passou durante a suposta "caça as bruxas" em Salém e delicado ao ver o relacionamento de confiança entre mãe e filha. O livro é uma carta que Sarah Carrier escreve para sua neta, contando a história de sua família. Na carta, Sarah conta que a caça as bruxas foi uma mentira criada pela igreja católica e como algumas pessoas foram guiadas pelo medo, superstição e a capacidade nata de... leia mais

Estatísticas

Desejam59
Trocam2
Avaliações 4.3 / 98
5
ranking 46
46%
4
ranking 40
40%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Gabriel
cadastrou em:
10/01/2011 16:45:36
Dali
editou em:
03/06/2020 19:26:22