A flecha de ouro

A flecha de ouro Joseph Conrad


Compartilhe


A flecha de ouro





Ao desembarcar em Marselha em 1876, Joseph Conrad tinha apenas 19 anos, mas já era um marinheiro experimentado. Retornava de sua segunda viagem às Antilhas e, em parte, realizara o sonho de sua infância em Cracóvia: singrar mares longínquos e conhecer países exóticos. Num bar da sombria zona portuária da cidade, manteve os primeiros contatos com um grupo de legitimistas – o braço armado que lutava em nome de Don Carlos Bourbon, pretendente ao trono espanhol. Suas experiências em alto-mar o credenciavam como um bom candidato a uma missão perigosa: garantir por via marítima o abastecimento de armas para os grupos legitimistas encurralados nas montanhas espanholas.



Conrad não tinha nenhuma ligação ideológica com o grupo monarquista e ultraconservador. Mas aceitou a missão quase que de imediato. Por que, o leitor descobrirá logo nas primeiras páginas de A flecha de ouro. No contato com os dirigentes do movimento, o jovem marinheiro apaixona-se por Doña Rita – o personagem mais enigmático e misterioso deste grande romance. Apenas em 1919, quarenta anos depois do episódio, Conrad sentiu-se capaz de descrever sua grande aventura. Um livro vibrante do grande autor de O coração das trevas, Tufão e Lord Jim.


Edições (2)

ver mais
A flecha de ouro
A flecha de ouro

Similares

(7) ver mais
O Coração das Trevas
Lord Jim
Nostromo
A Linha de Sombra

Resenhas para A flecha de ouro (1)

ver mais
on 2/6/18


O livro tem seu valor, mas abandonei após segunda tentativa de conhecer a história, onde conferi umas 50 páginas. Faltou empatia, numa leitura que estava chata e sem identificação com buscas pessoais. Lamento que até aqui não tenha nenhum parecer de quem leu e avaliou, transformando em percepções decentes ao espaço de resenhas, apresentando-se até aqui apenas esse mal-acabado registro de um desgostar. ... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam4
Avaliações 3.4 / 18
5
ranking 17
17%
4
ranking 28
28%
3
ranking 39
39%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

59%

41%

Heidi Gisele Borges
cadastrou em:
01/03/2009 17:50:57