A fórmula da felicidade

A fórmula da felicidade Mo Gawdat




A fórmula da felicidade


Como um engenheiro da Google encontrou a equação do bem-estar e da alegria duradoura




A fórmula para encontrar a felicidade está ao alcance de todos

Engenheiro bem sucedido e alto executivo do Google, Mo Gawat, estava cansado de sentir-se infeliz apesar de seu sucesso profissional e financeiro. Partindo do princípio de que os seres humanos foram criados para serem felizes e utilizando o raciocínio lógico habitual à sua profissão, ele desenvolveu um algoritmo com base no entendimento de como o cérebro processa a alegria e a tristeza, encontrando, literalmente, uma fórmula para a felicidade. Mas, alguns anos depois, a vida o colocou à prova com a morte precoce e repentina de seu filho Ali, um jovem extremamente inspirador, adorado por todos que o conheciam. Como parte de sua recuperação diante da perda terrível que enfrentou – e também como uma forma de homenagear Ali, Mo traçou para si a meta mais ambiciosa de sua vida: compartilhar sua fórmula e ajudar a maior quantidade possível de pessoas a encontrar a felicidade permanente. A fórmula da felicidade é o resultado desse trabalho.

Mo questiona alguns dos aspectos mais fundamentais de nossa existência, enumera as razões para o sofrimento e planeja um passo-a-passo de fácil de seguir e completamente aplicável ao dia a dia. Combinando pensamento lógico e embasamento científico à sua experiência de vida e à história de Ali, sua grande fonte de inspiração, o autor apresenta um livro emocionante, envolvente, e com grande potencial transformador. Ele nos mostra como enxergar a vida através de lentes mais transparentes, nos ensinando a dissipar as seis ilusões que nublam nosso pensamento, ultrapassar os sete pontos cegos do cérebro e abraçar cinco verdades incontestes que nos ajudarão a acessar a felicidade que está dentro de nós – nunca mais perdê-la de vista.

Não importam quais sejam os obstáculos que encaramos, quais encargos enfrentamos e por quais julgamentos passamos. Todos carregamos dentro de nós a capacidade de nos contentar com a situação presente e cultivar o otimismo sobre o futuro. Este livro nos presenteia com uma fórmula que todos podem reproduzir.

Autoajuda / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A fórmula da felicidade

Similares

(3) ver mais
Felicidade Roubada
100 Dias de Felicidade
À Procura da Felicidade

Estatísticas

Desejam12
Trocam1
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Ana Maria
cadastrou em:
16/11/2017 17:02:23
Pri Paiva
editou em:
22/11/2017 18:01:13
Pri Paiva
aprovou em:
22/11/2017 18:01:23