A foto fatídica

A foto fatídica Ngaio Marsh


Compartilhe


A foto fatídica (Horas em suspense #49)





Uma cantora lírica, Isabella Sommita, reúne um grupo de amigos e convida alguns críticos de arte e de música, em sua mansão na Nova Zelândia. Entre os convidados estão o Superintendente Roderick Alleyn, da polícia australiana, e sua esposa a pintora Troy Alleyn, contratada para fazer o retrato da prima-dona. Esta promove uma récita particular da ópera, em um ato, de seu protegido Rupert Bartholomew, ópera que o próprio autor reconhece ser muito ruim. O jovem Rupert sofre um colapso nervoso logo após o término da apresentação e é levado para os seus aposentos.Enquanto isso La Sommita decide também repousar e vai para o seu quarto. Pouco depois a sua camareira,Maria,vem correndo com a notícia que encontrara a patroa assassinada.

A esta altura já se desencadeara a tempestade prevista desde cedo. A ilha, onde se acha a mansão, é praticamente isolada por terra,mar e ar, pouco depois da saída da maior parte dos convidados, e as comunicações ficam interrompidas tanto por telefone como pelo rádio. É sob tais circunstâncias que o Superintendente passa a comandar a situação, embora não esteja a serviço profissional nem possua jurisdição sobre aquela área. A cantora, há tempos, vinha sendo perseguida por um fotógrafo que a supreendia nos momentos mais embaraçosos, e suas fotos eram publicadas em jornais que cultivavam o escândalo. Anônimo ele se assinava simplesmente STRIX ( coruja em latim, ou melhor vampiro). La Sommita fora encontrada com um punhal cravado no peito, punhal a que estava presa uma dessas fotos, recortada de um jornal.

Depois sucedem-se surpresas atrás de surpresas, e afloram os comportamentos mais estranhos das pessoas envolvidas no caso. Alleyn consegue, afinal,com habilidade e muitas horas de sono perdidas, recompor todo o quebra-cabeça e decifrar o enigma da morte de La Sommita.

Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
A foto fatídica

Similares

(3) ver mais
O Crime da Canária
O Punhal de Marfim
O Último Manuscrito do Dr. Watson

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 8
5
ranking 0
0%
4
ranking 63
63%
3
ranking 13
13%
2
ranking 13
13%
1
ranking 13
13%

21%

79%

Áureo
editou em:
12/01/2020 20:24:59