A fúria da beleza

A fúria da beleza Elisa Lucinda


Compartilhe


A fúria da beleza





Poesia é coisa que se faz para procurar Beleza. E essa procura é diária e furiosa. Elisa Lucinda alisa a luz linda. E essa lisa luz, antes enrugada, encarquilhada, encrespada, cheia de dobras e desvios, em suas mãos parecem que se tornam planas, prontas pro afago de nossas almas.


Criados em datas e lugares diferentes, os poemas foram organizados de tal bela forma em seus sete capítulos que a sensação é de que eles já foram escritos por temas.

Elisa Lucinda é conhecida por sua escrita poética, profunda e envolvente, e "A fúria da beleza" não é exceção. Os poemas exploram vastos temas oferecendo uma reflexão poética sobre a vida e condição humana.

Através de sua poesia, Elisa convida os leitores a explorarem a beleza e a intensidade das palavras, bem como a se conectarem com as emoções e experiências que permeiam sua obra. É uma leitura que inspira a reflexão e apreciação da linguagem poética.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
A fúria da beleza

Similares


Resenhas para A fúria da beleza (8)

ver mais
A onipresença da beleza
on 14/5/20


Elisa Lucinda, nos revela, no prefácio de seu livro, o processo de escolha do título da obra. Segundo a poeta, quase foi intitulado por Caderno Abóbora, por "ser um livro explodido de cores, matizes, com poemas nascidos de um caderno laranja que tive[Elisa], de onde só saía poema bom". O fato que me fez citar o prefácio de "A fúria da beleza", foi o desfecho: " Fui falar com o Conceito. Estava de costas pra mim, refestelado na cadeira, em seu trono de eixo. — Conceito, eu es... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 4.0 / 67
5
ranking 42
42%
4
ranking 28
28%
3
ranking 22
22%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

27%

73%

COMPCAD
cadastrou em:
05/01/2009 21:57:44
Roberto
editou em:
02/01/2024 10:21:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR